Um vendaval destelhou uma casa e devastou plantações na localidade de Rio Fundo, distrito de Marechal Floriano, Região Serrana do Estado. A chuva – com fortes rajadas de vento, atingiu o município por volta das 15h20 desta segunda-feira (22). Moradores ficaram assustados. Não havia previsão de tempestade naquela região e o evento pode ter sido isolado, afirmou o Incaper.
“É muita chuva e um vento forte. A terra para a preparação das covas se levantou no ar. Parte do telhado da casa da minha cunhada acabou. O vento jogou as telhas no meio da estrada. Meu marido perdeu a plantação de bananas. As bananeiras foram arrancadas completamente. Está tudo perdido”, contou a professora Andrezza Borgo.
O temporal durou cerca de uma hora, mas foi suficiente para deixar muita destruição na localidade.
“Nunca vi isso por aqui. Moro há muitos anos nesse lugar. Nunca vi uma tempestade tão intensa e tão feia. Para mim, foi um tufão, porque a terra ficou suspensa no ar. Até os cachorros ficaram com medo, e eu os coloquei para dentro. Ficaram escondidos embaixo da mesa”, completou a professora.
De acordo com o meteorologista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Hugo Ramos, não havia previsão de forte chuva na região. ” Pode ter acontecido algum evento isolado que favoreceu o vendaval”, destacou o meteorologista. Para esta semana também não há previsão de tempestade para aquela localidade (* Gazeta Online).