Ventania arranca árvores e destelha casas no Sul do Estado

Árvores arrancadas pela força da ventania, casas destelhadas, queda no fornecimento de energia elétrica e estrada estadual bloqueada. A entrada de uma frente fria no Espírito Santo provocou temporal e prejuízos em algumas regiões rurais dos municípios de Iúna e Ibatiba, no sul do Estado.

De acordo com a Polícia Militar de Iúna a chuva chegou forte com muitos trovões, ventania e pequenas pedras de granizo. Os agentes afirmaram que o tempo escureceu no início da tarde e repentinamente surgiu o temporal acompanhado de relâmpagos, seguidos de fortes trovões.

Pedras de granizo caíram sobre a cidade e a zona rural. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o tráfego de veículos ficou lento durante os 20 minutos que durou o temporal e normalizou-se a seguir.

No distrito de Pequiá, em Iúna, a tempestade arrancou telhas de casas e derrubou árvores bloqueando o principal acesso ao distrito, no quilômetro 196, próximo da divisa do Espírito Santo com Minas Gerais. Segundo o cabo Paulino, da PM de Iúna, a chuva teve a duração de cerca de 40 minutos. O desbloqueio do acesso de Pequiá é realizado com a utilização de motosserras. Uma das árvores caiu no trevo da BR-262.

Em Ibatiba choveu forte durante cerca de 30 minutos. A força da chuva provocou pânicos entre moradores. As fortes descargas elétricas provocaram defeito no sistema de fornecimento de energia elétrica. Até as 19 horas o serviço não havia sido restabelecido pela Escelsa. A polícia informou que nenhum morador se feriu. “Pelo menos até agora nenhuma reclamação neste sentido”, afirmou o PM Paulino.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)

Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (14) em Venda Nova