Um homem identificado pela polícia como Rafael Pereira Sobrinho, com idade aproximada de 65 anos, foi atropelado quanto tentava atravessar a pista principal da BR-262, em Marechal Floriano. Quem conduzia o veículo era o vereador de Brejetuba, Ribamar Areas, 45 anos.
Após os procedimentos médicos de urgência em Campinho, a vítima foi transportada em estado gravíssimo para o Hospital São Lucas, na capital, em um helicóptero da Polícia Militar.
A vítima apresentava uma lesão na cabeça e cortes profundos nos braços. Ele saiu do local do acidente desacordado. Rafael Pereira foi atropelado pelo Fiat Uno placas MSA 2188, de Brejetuba, no km 43, no Bairro Alto Marechal, distante 2 km do centro de Marechal.
De acordo com testemunhas, Ribamar seguia no sentido Brejetuba x Vitória, quando o idoso tentou atravessar a pista. A vítima percebeu o veículo e esboçou uma parada no eixo da rodovia, mas deu alguns passos à frente, o bastante para ser atingido pelo carro do vereador.
A vítima bateu no vidro do pára-brisa dianteiro e caiu na frente do veículo. Ribamar ainda tentou evitar o atropelamento e desviou a direção para o acostamento. Ele acionou os freios deixando uma marca de mais de dez metros na pista. Moradores da localidade correram para prestar socorro.
* Texto editado Folha Vitória