Vereador é afastado em Domingos Martins

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

 

[Atualizado 25/04 – 9h]

 

De acordo com o site Notícia Capixaba, a suplente Margarete Maria Erlacher não assumiu a vaga deixada temporariamente pelo vereador Osmar José de Oliveira. A vaga só poderia ser assumida pela suplente caso o tempo de afastamento do vereador fosse maior que 120 dias ou se ele fosse nomeado para função de secretário municipal, conforme prevê a Lei Orgância Municipal.

 

[Notícia original]

 

O vereador Osmar José de Oliveira (PC do B) foi temporariamente afastado do cargo na Câmara Municipal de Domingos Martins. A decisão foi tomada por dez votos a dois em votação que aconteceu na noite dessa terça-feira (25). O motivo do afastamento foi um processo aberto pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar em que o vereador é apontado como responsável por pagar prejuízo de 24 mil reais causado por acidente com veículo da Câmara.

 

No acidente, ocorrido em agosto de 2010, o carro, que era conduzido por um motorista da Câmara, capotou em uma estrada de chão e bateu em uma árvore. Um dos passageiros morreu dias depois em decorrência dos ferimentos. Osmar José era o presidente do Legislativo Municipal na época e, por isso, foi apontado como responsável pelo pagamento do prejuízo. De acordo com o parecer da Comissão, a seguradora se negou a pagar os custos pela perda total do carro porque o motorista estava embriagado no momento do acidente. 

O prazo de afastamento é de 60 dias. Durante esse período, o vereador não receberá salário. Além disso, ele deve pagar o prejuízo causado pela perda do carro. O vereador acredita que a decisão pelo afastamento não é correta. “A Mesa Diretora está equivocada. Ela não tem nenhum elemento para me afastar. O processo ainda está em andamento no Tribunal de Contas. Estou providenciando documentação para recorrer da decisão”, disse o vereador.

 

A vaga de Osmar José será ocupada pela suplente Margarete Maria Erlacher (PC do B).

Confira mais Notícias

Carlos Alberto Minet (PSDB) toma posse na Câmara de Venda Nova do Imigrante

Veja os nomes dos novos secretários municipais de Venda Nova do Imigrante

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar

Vereador Alexandre Feletti é eleito presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Eleitos tomam posse nesta quarta-feira (1º) em Venda Nova do Imigrante

Comissão é montada para trabalhos de transição de governo na Prefeitura de Venda Nova

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante