Vereador sugere pavimentação da ´Estrada Velha´ de Lavrinhas

Alegando ser Lavrinhas uma comunidade agrícola, o vereador José Luiz Pimenta- PP apresentou a Indicação nº 002/2010, que sugere ao secretário de Estado da Agricultura, Ênio Bergoli, incluir a reabertura e a pavimentação da estrada mais antiga de Lavrinhas. A estrada principal de acesso, que desemboca na Vila Betânea, já é asfaltada, mas as mudanças no trânsito da cidade intensificaram o uso da via antiga, pois encurta o caminho até à Sede de Venda Nova. A indicação foi aprovada por unanimidade na sessão da última terça-feira (23).

Ele argumenta que Lavrinhas é uma comunidade rural, com uma grande variedade de culturas e também de prestação de serviços, e por isso merece ter o seu caminho mais curto asfaltado pelo programa. Pimenta fez essa e outras observações ao defender que a estrada que desemboca no bairro São Rafael é muito importante, principalmente pela construção do Instituto Federal do Espírito Santo- Ifes. No dia 8 de março as aulas iniciam e o aumento no tráfego vai aumentar.

Na avaliação do vereador, a estrada é perigosa, tem curvas fechadas e em alguns pontos não passam dois carros. “Até acidentes graves já aconteceram lá”, observou Pimenta.

Para ele, a melhoria da estrada vai reduzir em 50% o movimento de carros na Vila Betânea, onde o movimento é muito grande (* Site Câmara de Venda Nova).

Confira mais Notícias

Inaugurado o primeiro Relógio Turístico de Venda Nova do Imigrante

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro