FMZ A Rádio
da Família

Vereadores buscam rearranjo no PPA para ajudar Hospital

Na manhã da última terça-feira, dia 22 de setembro, um grupo de vereadores se reuniu como os secretários municipais. De acordo com Fernando Altoé- PSDB, a proposta é ver o que pode ser mexido por área no Plano Plurianual- PPA visando melhorar o repasse para o Hospital Padre Máximo. “Sabemos a importância de manter o hospital aberto, com os funcionários ganhando melhor e o a população tendo um atendimento mais próximo. Mas é preciso esforço, pois não se pode sacrificar somente um setor”, disse otimista na sessão da mesma data.

Durante a sessão, Valdir Dias- PMDB também defendeu a busca de uma solução para o HPM, dizendo que só discutindo o PPA vai resolver. Ele lembrou que o vice-governador Ricardo Ferraço, durante a inauguração da Farmácia Cidadã de Venda Nova, prometeu um repasse mensal R$ 55 mil. “Estive com a secretária Municipal de Saúde e ela ficou de fazer um projeto para adiantar o recebimento desses recursos”.

José Marques Pacheco- PP, o Zezão Boiadeiro, também fez um discurso inflamado sobre a importância do HPM. Ele disse que esteve na instituição para conhecer de perto os problemas e declarou estar disposto para lutar pela manutenção do pronto socorro, lugar que atende a todas classes sociais.

Mais receita

Na mesma reunião daquela manhã entre vereadores e secretários, foi debatida a constante queda de receita dos municípios do interior. “Vamos precisar partir para receita própria. A maioria são municípios agrícola e tem limitação na capacidade de crescimento industrial”, declarou Alberto Falqueto. Para ela, o grande impasse é a cultura resistente em pagar imposto. “Nas compras usuais, o contribuinte paga sem sentir até mais de 40% de impostos. Mas resiste na hora de pagar o municipal, que é base sustentadora”.

* Site Câmara de Venda Nova

Confira mais Notícias

Política

Campanhas eleitorais começam nesta sexta; veja o que é permitido

Política

Três candidatos disputam a Prefeitura de Venda Nova nas eleições municipais 2024

Eleições 2024: Espírito Santo tem 2.999.642 eleitores aptos a votar

Política

Situação eleitoral está irregular? Veja como resolver e participar das Eleições 2024

Política

Prefeitura de Venda Nova pede que Câmara Municipal desocupe espaço cedido em 60 dias

Finanças

Tribunal de Contas aprova sem ressalvas as contas de 2022 da Prefeitura de Venda Nova

Política

Vereadora suplente Lucielza do Nascimento Chieza toma posse na Câmara de Venda Nova

Política

Câmara aprova reajuste de R$ 100 no auxílio-alimentação de servidores de Venda Nova