Vereadores de Venda Nova não terão aumento de salários no ano que vem

Os subsídios dos vereadores que ocuparem a Câmara partir do ano que vem terão os mesmos valores já praticados atualmente. Os legisladores foram unânimes em aprovar o Projeto de Lei (PL) que manteve inalterados os pagamentos. Os subsídios do Poder Executivo também não sofreram reajuste.

 

De acordo com o que determina a Lei Orgânica Municipal, cabe aos atuais vereadores fixar os subsídios recebidos por quem ocupar a Câmara e a Prefeitura a partir do mandato seguinte. Por isso, em Sessão realizada nessa terça-feira (14), foi aprovado o PL 20/2016, que determina que os valores praticados no mandato com início em 2017 serão os mesmos vigentes atualmente.

 

Esses valores serão válidos por quatro anos, ou seja, até o fim do próximo mandato. Na prática, a aprovação da matéria significa que não haverá aumento real no valor dos salários dos vereadores da próxima legislatura. Contudo, de acordo com o Projeto, os subsídios recebidos por eles podem ser reajustados anualmente a fim de repor perdas com a inflação.

 

A Câmara ainda manteve sem reajuste os subsídios da Prefeitura. O PL 21/2016 não alterou o valor já pago atualmente para o Prefeito e secretários municipais. Além disso, o salário do Vice-prefeito também será o mesmo válido hoje. Porém, é importante lembrar que o cargo não é ocupado atualmente.

 

Você pode saber quais são os valores recebidos pelos vereadores e dirigentes da Prefeitura por meio dos portais da transparência das duas casas. Neles, também estão relacionados os gastos como folha de pagamentos, despesas e contratos. O Portal da Transparência da Câmara está disponível neste link e o da Prefeitura pode ser acessado aqui.

 

Fonte: ascom/Câmara de Venda Nova

Confira mais Notícias

Carlos Alberto Minet (PSDB) toma posse na Câmara de Venda Nova do Imigrante

Veja os nomes dos novos secretários municipais de Venda Nova do Imigrante

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar

Vereador Alexandre Feletti é eleito presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Eleitos tomam posse nesta quarta-feira (1º) em Venda Nova do Imigrante

Comissão é montada para trabalhos de transição de governo na Prefeitura de Venda Nova

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante