Vereadores debatem segurança pública

Esta semana, o presidente da Câmara, Marco Grillo –PSDB, e o vereador Chico Foletto- PSB participaram com outros representantes da comunidade e com o prefeito eleito, Dalton Perim- PMDB, de uma reunião com o Secretário de Estado da Segurança Pública. Eles foram levar reivindicações visando melhorar a segurança em Venda Nova.

Quem não foi, mas se interou do assunto foi o vereador Alberto Falqueto- PDT, que antes dos colegas foi à tribuna falar de sua preocupação com a situação do uso e tráfico de drogas que ele julga assustadora. “Em Venda Nova há um bando de aliciadores de menores na porta das escolas… O crak está a preço de banana e o acesso é fácil”. Ele sugere um trabalho nas escolas e atribui ao vício a onda de roubos na cidade.

Para Foletto, é preciso maior envolvimento da sociedade civil e, principalmente, uma discussão sob o papel da família, que deve se envolver mais na educação dos filhos. Ele falou de fatos antes distantes das cidades do interior que aos poucos vão se tornando comuns, principalmente os roubos motivados pelo uso de drogas. “A situação se agrava e gera violência”, pontuou.

Desta reunião participaram representando outros segmentos da comunidade os empresários Cleto Venturim, que é presidente do Sicoob Sul-Serrano, e Washington Bissoli, presidente da Apae. Foletto disse que foram levadas reivindicações já conhecidas, dentre elas, o aumento do efetivo. De acordo com Foletto, Rodney repetiu que a formação de um policial é um processo que demanda muito tempo. Primeiro o candidato precisa passar por um concurso público e depois por treinamento na Academia Militar.

Foletto anunciou que o secretário prometeu que no início do ano, mais propriamente no final do verão, distribuir 200 policiais pelo interior e mais 300, no meio do ano. O secretário ainda disse aos representantes do município que os aposentados serão convocados para atuar nos presídios para liberar os policiais da ativa para as ruas.

Para Venda Nova, especificamente, Rodney falou que o Estado fará a adaptação do prédio da Incubadora de Empresa, além de liberar uma nova viatura. A obra será feita em parceria com a Prefeitura.

O presidente da Câmara falou dos problemas das drogas, que na sua avaliação está aqui e em todo o Brasil. Para ele, a dificuldade do combate também se dá pelo fato de o país fazer divisa com países que apóiam a produção de drogas. No entanto, ele salientou que é preciso ficar claro o papel dos pais em educar e de ver com indignação a rede Globo dar o papel de protagonista de novela a um viciado.

* Fonte: Site da Câmara

Confira mais Notícias

Veja os nomes dos novos secretários municipais de Venda Nova do Imigrante

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar

Vereador Alexandre Feletti é eleito presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Eleitos tomam posse nesta quarta-feira (1º) em Venda Nova do Imigrante

Comissão é montada para trabalhos de transição de governo na Prefeitura de Venda Nova

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante

Eleições 2024

Dalton Perim vence as eleições e será prefeito de Venda Nova pela terceira vez