Veterinário é encontrado carbonizado após sair da Festa da Polenta

Após passar duas noites curtindo a Festa da Polenta, em Venda Nova do Imigrante, o veterinário de Marataízes, Paulo Henrique Alves, 44 anos, foi incendiado vivo, no último domingo (6), numa estrada de chão próximo da BR-262, no interior de Ibatiba.

 

Uma testemunha contou à polícia que encontrou a vítima domingo à tarde, agonizando, com o corpo em chamas num local conhecido como Curva da Ferradura, zona rural de Santa Inês. Quando a polícia chegou, ele já havia morrido.

 

Somente na segunda-feira, depois de muita procura, é que os familiares encontraram o corpo do veterinário, que havia sido levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cachoeiro de Itapemirim como vítima desconhecida.

 

Ele foi identificado por meio de análise de arcada dentária feita pela sua irmã, a dentista Luciene Alves, que cuidava dos dentes do irmão. Também foram reconhecidas partes das roupas e do tênis ao destruídas no incêndio.

 

Segundo familiares, a vítima residia sozinha em Marataízes, onde possuía uma clínica veterinária. Na sexta-feira, ele seguiu de carro, um Celta branco, ano 2010, placas MTP-0133, que está desaparecido, em direção a Venda Nova, para curtir a Festa da Polenta.

 

“Ele ficou de descer para Cachoeiro no domingo para buscar minha mãe e irmã e levá-las para Venda Nova. Só que não apareceu”, disse o irmão da vítima.

 

Segundo um amigo de Paulo Henrique, que estava com ele na festa, o veterinário saiu de Venda Nova no domingo, às 7 horas, dizendo que buscaria a mãe e a irmã em Cachoeiro.

 

Para a família, Paulo foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte. Mas, segundo o delegado Vladson Bezerra Oliveira, a linha de investigação é de crime passional. O corpo do veterinário foi enterrado em Cachoeiro na tarde dessa terça-feira (8).

 

“Inicialmente, pensamos que teria sido um latricínio, pois os criminosos levaram os dois celulares, a carteira e o carro da vítima. Porém, pelas investigações, acreditamos que o crime seja passional”, afirmou o delegado.

 

O delegado ainda disse que a vítima teria saído da Festa da Polenta por volta das 4 horas de domingo, e que depois ele teria parado em algum lugar na cidade. Devido a isso, a polícia acredita que a abordagem teria acontecido em Venda Nova e os bandidos tenham decidido matá-lo na zona rural de Santa Inês, em Ibatiba, por ser de difícil acesso.

 

“Por isso estamos buscando imagens para ver o que aconteceu em Venda Nova. Pelo depoimento dos familiares da vítima ele não estava recebendo nenhuma ameaça. Por isso, pedimos que, se alguém viu alguma coisa, faça a denúncia pelo 181”, disse o delegado.

 

Fonte: A Tribuna

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins