Cultura

Via Sacra atrai mais de 3 mil pessoas em Castelo

 

A encenação da Via Sacra, que conta a história da vida, paixão e morte de Jesus Cristo reuniu cerca de três mil pessoas em Castelo na última sexta-feira (03). O espetáculo durou quase três horas e contou com a participação de 150 pessoas, dentre atores, figurantes e produtores. Todos são moradores da comunidade de São Manoel, no interior de município.

 

A encenação, que teve efeitos especiais de iluminação e sonorização, emocionou muita gente. A professora aposentada Graça Luzório Destefani não conteve a emoção. “Chorei do início ao fim da encenação. Tudo foi muito bem feito e real. Todos os anos eu e meus familiares prestigiamos esse evento e sempre ficamos muito emocionados. Os organizadores estão de parabéns pela realização da encenação”, elogiou a professora.

 

 

Os cenários das estações e o figurino dos atores e figurantes foram produzidos pelos moradores da comunidade, que passam meses trabalhando para que tudo saia perfeito. “São meses reformando e incrementando os figurinos para que fiquem diferentes de um ano para o outro. Os cenários também são repintados e reformados, tudo feito com muito carinho e amor por essas pessoas que doam um pouco do seu tempo para ajudar nesse belíssimo espetáculo. A cada ano é sempre uma emoção diferente”, disse um dos organizadores da encenação, Elder Luzório Marques.

 

Tochas, jarros, mesas, cadeiras e ramos de oliveiras são alguns dos itens que fazem parte dos cenários das quatorze estações. Fogos de artifício, fumaça e uma cascata de luz também foram utilizados durante a apresentação.

 

O evento acontece há mais de 30 anos e conta com o apoio da Paróquia Nossa Senhora da Penha e da Prefeitura de Castelo. Este ano, foram arrecadados mais de três mil quilos de alimentos, que foram cobrados na entrada do evento, e que serão doados para entidades castelenses.

 

(FOTOS: DIVULGAÇÃO/PMC)

 

Confira mais Notícias

Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção celebra 34 anos com apresentação especial em Venda Nova

Coral italiano celebra 150 anos da imigração com concerto em Venda Nova

Venda Nova abre chamamento público para seleção de expositores da Vila de Natal 2025

Zé Ramalho é destaque no segundo fim de semana da 47ª Festa da Polenta em Venda Nova do Imigrante

47ª Festa da Polenta celebra a cultura vendanovense com atrações musicais, gastronomia e shows nacionais

Venda Nova recebe apresentação de pianista japonesa e cantor norte-americano nesta sexta-feira (26)

Religião

Vendanovense é ordenado diácono permanente da Diocese de Cachoeiro

Recursos

Seminário vai capacitar fazedores da cultura para o 2º ciclo da Lei Aldir Blanc