Vinte vão participar de capacitação em turismo sustentável

* Por Leandro Fidelis

Já estão selecionados os 20 jovens descendentes de italianos que participarão de uma capacitação do Projeto “Agroturismo e Desenvolvimento Sustentável”, que tem à frente o Sebrae/ES e a entidade “Veneto Agricultura”. O curso começa dia 9 de agosto em Venda Nova. Destes 20, dez serão escolhidos para uma viagem em setembro de 14 dias naquela região da Itália.

O projeto “Agroturismo e Desenvolvimento Sustentável” visa fortalecer os laços dos descendentes de imigrantes em diferentes países do mundo, em parceria com a Associação Trevisana Nel Mondo/Casa da Cultura de Venda Nova, Prefeitura e Câmara de Venda Nova, Agrotur e Sebrae/ES.

Para realização do curso de formação profissional na Itália, a junta regional do Veneto consignou a contribuição de 36 mil Euros.

Agroturismo tipo exportação

Um grupo de representantes do Governo do Maranhão esteve em Venda Nova há duas semanas em busca de um modelo de agroturismo para implantar naquele Estado, de acordo com sua realidade. A entidade “Montanhas Capixabas Visitors e Convention Bureau” informou que há interesse de levar dois produtores locais para o Maranhão para orientar os empreendedores turísticos de lá a ingressar na atividade.

Confira mais Notícias

Território do Socol ganha placas de sinalização turística em Venda Nova

Descubra o verão das Montanhas Capixabas: aventuras, sabores e conexão com a natureza

Parques estaduais estarão abertos nos feriados de novembro

Turismo

Descubra o Circuito Turístico Caminho Pomerano em Santa Maria de Jetibá

Concurso de fotografia convida moradores a mostrar a beleza das Montanhas Capixabas

Napolitana

Pizzaria Vallino de Pedra Azul está entre as 50 melhores da América Latina

Atrativos para toda a família nas montanhas capixabas durante as férias

Escaladas ao topo do Forno Grande devem ser marcadas no portal Agenda ES