* Leandro Fidelis
Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em acidente envolvendo um ônibus da Viação Itapemirim e um caminhão-guincho na madrugada desta sexta-feira (31), na BR-262, em Conceição do Castelo, Região Serrana do Estado. O motorista do caminhão, Valmir Capeli, de 50 anos, bateu o veículo de frente com o ônibus e morreu minutos depois da chegada do socorro.
O acidente ocorreu por volta das 0h40, na altura do km 117, no viaduto a poucos quilômetros do trevo de Conceição. Segundo informações da polícia, o caminhão placas MPB 4801 (Guarapari-ES), que transportava uma Toyota e um Palio, seguia no sentido Venda Nova. O motorista teria dormido ao volante e invadido a contramão.
O carona nada sofreu. O motorista do ônibus e um passageiro ficaram levemente feridos. Uma enfermeira, que estava no ônibus, teria atendido o motorista do caminhão ainda com vida. Valmir morreu minutos antes de chegarem a viatura da PM e as equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros. A pista ficou interditada nos dois lados em aproximadamente cinco quilômetros.
Este já é o terceiro acidente envolvendo ônibus de viagem na rodovia federal que corta a região em menos de dez dias. No último dia 22, um ônibus que saiu de Vitória para Venda Nova bateu com uma carreta-cegonha. Só o motorista do ônibus teve ferimentos graves.
Já na quarta-feira (29), um engavetamento envolveu um ônibus da Viação São Geraldo, três caminhões e um carro de passeio deixou seis pessoas feridas no km 76 da BR-262.