Leandro Fidelis
Eram tio e sobrinho as duas vítimas do acidente envolvendo uma carreta e um caminhão nesta quinta (27) na ponte sobre o Rio Castelo na BR-262, em Indaiá, Conceição do Castelo. O corpo do motorista foi retirado das ferragens ainda ontem, enquanto o do seu sobrinho, localizado nesta sexta por volta das 10 horas. Divônio de Jesus Martins Queirós, 43 anos, e Sivenando Gomes de Queirós, 21, residiam na região metropolitana de Belo Horizonte.
Desde cedo uma equipe do Corpo de Bombeiros junto com a Polícia Rodoviária Federal- PRF estão no local, na altura do km 116 da rodovia que corta as montanhas. Ontem a presença de populares dificultou os trabalhos. Hoje à tarde, um caminhão guincho concluía a retirada da carreta de dentro do rio. O trânsito ficou congestionado a partir das 15h20 nos dois sentidos.
De acordo com o policial Miranda, um popular viu o pé do rapaz morto aparecendo dentro da cabine, que ficou totalmente destruída com a queda de cinco metros de altura. A confirmação veio através do Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes), que entrou em contato com a família do motorista em Minas Gerais. O motorista e o sobrinho tiveram morte instantânea depois de perder o freio da carreta e cair com o veículo da ponte.
O motorista da carreta teria perdido o freio, atingiu o caminhão que vinha à sua frente e caiu na ponte. O caminhão (Domingos Martins) estava carregado de palha de café e caiu às margens do rio. Os quatro ocupantes escaparam ilesos.