Viveiro municipal em Venda Nova

Numa proposta do vereador Davi Schettino Minete- PV, os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão da última terça-feira (22), que a Prefeitura providencie um viveiro municipal. A viabilização seria através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o objetivo de colher sementes de árvores e de produzir mudas de árvores nativas, frutíferas e ornamentais.

Para o vereador, será interessante fornecer mudas para o aproveitamento das Áreas de Preservação Permanentes- APP e, mais tarde, a criação de banco genético de espécies em Venda Nova. Ele acredita que com esta iniciativa, o Município poderá desenvolver nas escolas uma parceria de educação ambiental, contando com a participação e aprendizagem dos alunos.

Durante o seu pronunciamento, o vereador lembrou que Lula prorrogou prazo de reservas legais. “É só um alerta. Sabemos que nas propriedades de Venda Nova a grande concentração é de agricultura”. Ele aconselha os produtores procurarem a Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou o Idaf para legalizarem suas propriedades, pois vão precisar dessa documentação para financiamentos (* Site da Câmara de Venda Nova).

Confira mais Notícias

Operação Eleições 2024 terá mais de 8 mil agentes de segurança empenhados

Eleições 2024: e-Título só pode ser baixado até dia 5

Eleições 2024: eleitores não podem ser presos a partir desta terça

Atualização do e-Título está disponível para quem quer votar com o app

Faltam 18 dias: eleitores sem cadastro biométrico podem votar normalmente nas Eleições 2024

Política

Campanhas eleitorais começam nesta sexta; veja o que é permitido

Política

Três candidatos disputam a Prefeitura de Venda Nova nas eleições municipais 2024

Eleições 2024: Espírito Santo tem 2.999.642 eleitores aptos a votar