Numa proposta do vereador Davi Schettino Minete- PV, os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão da última terça-feira (22), que a Prefeitura providencie um viveiro municipal. A viabilização seria através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o objetivo de colher sementes de árvores e de produzir mudas de árvores nativas, frutíferas e ornamentais.
Para o vereador, será interessante fornecer mudas para o aproveitamento das Áreas de Preservação Permanentes- APP e, mais tarde, a criação de banco genético de espécies em Venda Nova. Ele acredita que com esta iniciativa, o Município poderá desenvolver nas escolas uma parceria de educação ambiental, contando com a participação e aprendizagem dos alunos.
Durante o seu pronunciamento, o vereador lembrou que Lula prorrogou prazo de reservas legais. É só um alerta. Sabemos que nas propriedades de Venda Nova a grande concentração é de agricultura. Ele aconselha os produtores procurarem a Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou o Idaf para legalizarem suas propriedades, pois vão precisar dessa documentação para financiamentos (* Site da Câmara de Venda Nova).