Viviane Mosé fala para professores de Conceição

A filósofa Viviane Mosé estará em Conceição do Castelo nesta sexta-feira (29), para uma palestra com os professores do Ensino Fundamental e Médio do município. Viviane vai falar sobre “Educando um ser em construção”, no Ginásio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Aldy Soares Merçon Vargas, a partir das 14h. A vinda dela é esperada desde fevereiro, quando falaria aos profissionais de educação na abertura do ano letivo. Devido a problemas pessoais, a filósofa não pôde vir.

A capixaba Viviane Mosé é psicóloga e psicanalista, especialista em “Elaboração e implementação de políticas públicas” pela Universidade Federal do Espírito Santo- Ufes. Mestra e doutora em filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ, onde mora desde 1992. Viviane ganhou destaque nacional depois de apresentar o quadro “Ser ou não ser”, sobre filosofia, no programa “Fantástico”, da Rede Globo, em 2005 e 2006.

É também poetisa e escritora e já publicou 11 livros, sendo sete de poesias e quatro de filosofia. Outra área em que está presente é a música, com alguns poemas que foram musicados e como parceira da cantora Mart’nália nas composições “Contradição” e “Você não me balança mais”.

Educação Infantil

Nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), 90 profissionais da educação infantil de Conceição do Castelo, entre diretores, pedagogos e professores, participam do 17º Fórum de Educação Infantil, que será realizado em Santa Izabel, Domingos Martins.

Com o tema “Família e Escola: educando um ser em construção”, o evento vai reunir cerca de 650 profissionais dos municípios de Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Vargem Alta, Domingos Martins, Marechal Floriano e Afonso Cláudio. Na programação, estão palestras com Roberto de Freitas, Vânia Bitencourt e Viviane Mosé, além de oficinas.

Confira mais Notícias

Rede de Ensino de Venda Nova inicia novo ano letivo nesta terça-feira (4)

Educação

Escolas da educação básica iniciam ano letivo com proibição de celular

Educação

Cadastro aberto para preenchimento de vagas remanescentes em creches de Venda Nova

Prazo para inscrição no Sisu termina hoje (21)

Último dia para inscrições no concurso da Secretaria de Educação do ES

Governo do Estado prorroga inscrições do Nossa Bolsa 2025

Inscrições para o Sisu 2025 começam nesta sexta-feira

Estudantes devem entregar documentos até esta sexta (17) e confirmar matrícula na Rede Estadual