Volta a chover e quatro municípios decretam estado de emergência

A chuva que atingiu o Espírito Santo nesta quarta-feira voltou a assustar os capixabas na madrugada desta quinta. O mais recente levantamento realizado pela Defesa Civil Estadual aponta para um número de 482 pessoas desalojadas e de 13 desabrigadas. Quatro municípios já decretaram estado de emergência: Mantenópolis e Barra de São Francisco, no Noroeste; e São Domingos do Norte e Boa Esperança, no Norte.

Em Marechal Floriano, a chuva deu uma trégua na manhã desta quinta-feira e os moradores começaram a contabilizar os prejuízos. Há imóveis sendo abandonados pelos proprietários que alegam insegurança após as chuvas.

De acordo com o subcoordenador de operações da Defesa Civil, o engenheiro Roney Gomes Nascimento, a chuva desta madrugada foi mais fraca, mas o órgão mantém as equipes em alerta em todo o Estado. “Existe a previsão de chuvas fracas e moderadas para o Estado entre hoje e amanhã [sexta-feira]”, esclareceu.

Na Grande Vitória, a situação mais complicada está em Viana e Vila Velha. Na sede de Viana, o Rio Santo Agostinho transbordou e, ainda nesta manhã, 120 famílias tinham as casas tomadas pela água. Os alagamentos também se mantêm nesta manhã nos bairros Vila Bethânia, Universal, Parque do Flamengo e Industrial. Na rua que dá acesso ao terminal, uma barreira deslizou. Em Vila Velha, sete moradores do bairro Paul estão desabrigadas e foram acomodadas em uma escola.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)

Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (14) em Venda Nova

Ifes Venda Nova realiza mais uma edição da Feira de Empreendedorismo

Aos 90 anos, Alcoólicos Anônimos têm maior participação feminina

Palestras e plantio de árvores marcam a Semana do Meio Ambiente em Venda Nova

Estudante de Domingos Martins é eleita para representar o Brasil no Parlamento Juvenil do Mercosul