Numa reivindicação de padre Levy, pároco de Venda Nova, os vereadores voltaram a discutir na Câmara a possibilidade de Venda Nova voltar a ter o feriado de São Pedro. O pároco encontrou vários vereadores e fez a reivindicação do resgate do feriado, em homenagem ao padroeiro de Venda Nova.
Na sessão da última terça-feira (22), o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, foi o primeiro a comentar o pedido do padre Levy. Ele disse que esteve com o pároco de Venda Nova, que pediu para tornar público esse pedido, que é um desejo de várias comunidades. Grillo lembrou que o feriado já existiu, mas foi extinto por ausência de comemoração alusiva à data pela própria Igreja. Já este ano, a programação festiva prevê procissão hoje, às 18h30. Às 20h, haverá quadrilha e encerramento da festa no pátio da Escola Fioravante Caliman.
Para o vereador é preciso dialogar com a Associação Comercial dentre outras entidades organizadas para chegar a um consenso. Tarcísio Botacin- DEM que também conversou com o pároco, acha que só justificaria o retorno do feriado com a volta da religiosidade. Nossa cultura era essencialmente católica. É dia santo, dia de guarda e não pode ser apagado para aos que trouxeram religiosidade forte, declarou Botacin. Alberto Falqueto- PDT também acha que é preciso ouvir toda comunidade e negociar antes de decidir.
* Site Câmara de Venda Nova