Voluntárias vão reformar loja

A Associação das Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo, de Venda Nova, vai reformar e ampliar a sua loja, ao lado do hospital, na Vila Betânea. As obras terão início na primeira quinzena de junho e têm previsão de término em dois meses. Nesse período, o “bazar” funcionará no auditório das Voluntárias, no pavimento superior.

O projeto de reestruturação da loja tem apoio da Prefeitura de Venda Nova e vai melhorar o atendimento ao público. As Voluntárias recebem mais de 30 pessoas diariamente, vindas de toda a região.

No local, além do artesanato produzido pelas Voluntárias, também estão à venda roupas usadas em bom estado e outras novíssimas, fruto de doações, a preços baixos.

“O atual espaço foi improvisado e tem mais de seis anos que esperávamos por esta obra. Queremos uma loja mais atrativa, para atrair mais clientes e aumentar as vendas”, destaca a presidente das Voluntárias, Mirtes Lorenção Feitosa.

Segundo Mirtes, além de dobrar o atual espaço, as Voluntárias terão um almoxarifado mais organizado, com divisória entre matéria-prima e rouparia para o hospital. O projeto da reforma foi doado pelo arquiteto Hemerson Moulin.

Segunda etapa

Em um segundo momento, as Voluntárias pretendem executar o projeto da arquiteta Thássia Garbelotto Faccim, também uma doação, para decorar o ambiente. O projeto prevê reaproveitamento dos atuais móveis e bancas e um lugar exclusivo para o caixa, com visão ampla de toda a loja. A diretoria tenta captar recursos junto às iniciativas pública e privada para essa etapa. Para mais informações, o telefone é (28) 3546-1470 (falar com Martha).

Confira mais Notícias

Espírito Madeira movimenta R$ 15 milhões em negócios e tem nova edição confirmada para 2026

Oportunidade

Cursos gratuitos de preparo de churrasco e pizzas e técnicas de bartender em Venda Nova

Confira as vagas de emprego para Venda Nova e região!

Espírito Madeira 2025 reúne inovação, sustentabilidade e expectativa de R$ 25 milhões em negócios

Incêndio destrói casas em Venda Nova do Imigrante

Governo do ES lança inscrições para 3.500 novas vagas no CNH Social

Empreendedores de Minas Gerais conhecem práticas do Agroturismo em Venda Nova do Imigrante

Espírito Madeira apresenta a inovadora Casa Montagna, projeto que une design, conforto e versatilidade