A Associação das Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo, de Venda Nova, vai reformar e ampliar a sua loja, ao lado do hospital, na Vila Betânea. As obras terão início na primeira quinzena de junho e têm previsão de término em dois meses. Nesse período, o bazar funcionará no auditório das Voluntárias, no pavimento superior.
O projeto de reestruturação da loja tem apoio da Prefeitura de Venda Nova e vai melhorar o atendimento ao público. As Voluntárias recebem mais de 30 pessoas diariamente, vindas de toda a região.
No local, além do artesanato produzido pelas Voluntárias, também estão à venda roupas usadas em bom estado e outras novíssimas, fruto de doações, a preços baixos.
O atual espaço foi improvisado e tem mais de seis anos que esperávamos por esta obra. Queremos uma loja mais atrativa, para atrair mais clientes e aumentar as vendas, destaca a presidente das Voluntárias, Mirtes Lorenção Feitosa.
Segundo Mirtes, além de dobrar o atual espaço, as Voluntárias terão um almoxarifado mais organizado, com divisória entre matéria-prima e rouparia para o hospital. O projeto da reforma foi doado pelo arquiteto Hemerson Moulin.
Segunda etapa
Em um segundo momento, as Voluntárias pretendem executar o projeto da arquiteta Thássia Garbelotto Faccim, também uma doação, para decorar o ambiente. O projeto prevê reaproveitamento dos atuais móveis e bancas e um lugar exclusivo para o caixa, com visão ampla de toda a loja. A diretoria tenta captar recursos junto às iniciativas pública e privada para essa etapa. Para mais informações, o telefone é (28) 3546-1470 (falar com Martha).