FMZ A Rádio
da Família

Voluntários constroem abrigos em pontos de ônibus

Você já pegou ônibus alguma vez? Imagine quem precisa viajar diariamente de ônibus e muitas vezes ter que esperar em um ponto sem abrigo. Já pensou quando chove? E aquele sol de meio-dia? Com certeza você procura a sombra de uma árvore para aliviar o calor. Em Marechal Floriano, a iniciativa de sete pessoas resolveu o problema de muita gente que depende de ônibus no seu dia-a-dia.

Quem passa pela BR-262, entre os quilômetros 49 e 68 deve ter visto um abrigo diferente em alguns pontos de ônibus. A idéia partiu do vereador Amarilho Klein. Logo, mais seis pessoas aderiram à idéia e contribuíam para a construção de dez pontos ao longo da rodovia e em algumas estradas vicinais do município.

Amarilho explica que a construção dos abrigos não teve apoio do poder público. “Quando tive essa idéia logo encontrei mais pessoas que ajudaram a concretizá-la. Já fizemos dez abrigos e estamos aguardando a liberação do Dnit para construirmos mais dez”.

Os abrigos são construídos com madeira de eucalipto e telhas de barro. Cada um mede 3,5 metros de comprimento e 2,5 metros de largura. O valor médio para construção fica entre R$ 400,00 e R$ 500,00. “Ninguém merece esperar o ônibus sob a chuva ou sol forte. É muito satisfatório ver as pessoas felizes por terem um abrigo decente para ficarem”, finaliza Klein.

* Fonte: Jornal “O Noticiário- O Jornal das Montanhas Capixabas”

* Saiba mais detalhes na próxima edição!

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´