FMZ A Rádio
da Família

Voluntários constroem abrigos em pontos de ônibus

Você já pegou ônibus alguma vez? Imagine quem precisa viajar diariamente de ônibus e muitas vezes ter que esperar em um ponto sem abrigo. Já pensou quando chove? E aquele sol de meio-dia? Com certeza você procura a sombra de uma árvore para aliviar o calor. Em Marechal Floriano, a iniciativa de sete pessoas resolveu o problema de muita gente que depende de ônibus no seu dia-a-dia.

Quem passa pela BR-262, entre os quilômetros 49 e 68 deve ter visto um abrigo diferente em alguns pontos de ônibus. A idéia partiu do vereador Amarilho Klein. Logo, mais seis pessoas aderiram à idéia e contribuíam para a construção de dez pontos ao longo da rodovia e em algumas estradas vicinais do município.

Amarilho explica que a construção dos abrigos não teve apoio do poder público. “Quando tive essa idéia logo encontrei mais pessoas que ajudaram a concretizá-la. Já fizemos dez abrigos e estamos aguardando a liberação do Dnit para construirmos mais dez”.

Os abrigos são construídos com madeira de eucalipto e telhas de barro. Cada um mede 3,5 metros de comprimento e 2,5 metros de largura. O valor médio para construção fica entre R$ 400,00 e R$ 500,00. “Ninguém merece esperar o ônibus sob a chuva ou sol forte. É muito satisfatório ver as pessoas felizes por terem um abrigo decente para ficarem”, finaliza Klein.

* Fonte: Jornal “O Noticiário- O Jornal das Montanhas Capixabas”

* Saiba mais detalhes na próxima edição!

Confira mais Notícias

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro