FMZ A Rádio
da Família

Chuvas

Voluntários de Venda Nova levam doações às vítimas da chuva no Sul do ES

Na manhã desta segunda-feira (25), o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, convocou parte do secretariado para uma reunião emergencial visando alinhar as ações de apoio aos municípios devastados pelas chuvas ocorridas na última sexta-feira à noite. Durante o encontro, foi discutida a centralização dos pontos de arrecadação e estabelecidas as prioridades de doações para as vítimas das enchentes em municípios como Mimoso do Sul, Bom Jesus do Norte, Jerônimo Monteiro, Alegre, Vargem Alta e Muniz Freire.

Ontem (24), 20 voluntários membros da Peregrinação de Leigos Cristãos (PLC), da Igreja Católica, dirigiram-se a Mimoso para entregar as doações, utilizando um veículo cedido pela Prefeitura de Venda Nova. Sete caminhões contendo alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e água mineral foram destinados a Mimoso do Sul e Jerônimo Monteiro, enquanto uma van foi direcionada para Vargem Alta. Além disso, dois carros-pipa foram enviados para auxiliar na limpeza em Mimoso e Jerônimo Monteiro.

Paulinho Mineti ressalta a importância da solidariedade neste momento crítico e reforçou o compromisso da Prefeitura de Venda Nova em colaborar com as cidades afetadas pelas chuvas. Ele destacou a continuidade dos esforços para arrecadar água mineral, materiais de limpeza e ração para animais, além do envio de maquinário para a limpeza das ruas e retirada de entulhos ainda nesta semana. O prefeito também enfatiza a importância da participação da comunidade, que tem demonstrado um espírito solidário exemplar, tanto por meio do voluntariado quanto das doações deixadas nos pontos estabelecidos.

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Justiça

TRE-ES e TJES inauguram em Brejetuba o primeiro Ponto de Inclusão Digital do ES

Eleições

Prazo para tirar título no cartório eleitoral vai até 8 de maio

Cidades

Prefeitura entrega novos veículos a entidades filantrópicas de Venda Nova

Sorte

Aposta do ES fatura sozinha mais de R$ 4 milhões na Lotofácil

Encontro com guias de turismo fortalece o setor nas Montanhas Capixabas

Anvisa proíbe venda de álcool líquido 70% a partir de 30 de abril

Oportunidade

Governo do ES abre 10 mil vagas em cursos on-line no QualificarES

Governo do ES lança 7.000 vagas no CNH Social 2024