Vôo livre em Castelo bate recorde de inscrições

Válido pela 4ª etapa do Capixaba de Vôo Livre, o Open Castelo 2007 obteve o maior número de inscrições registradas no Campeonato, com 93 participantes. A etapa foi nos dias 8 e 9 na Rampa de Ubá.

A organização ficou a cargo da Associação de Vôo Livre de Castelo- Termal e foi motivo de elogios por parte dos pilotos e visitantes. Castelo se firma cada vez mais como um dos melhores lugares do mundo para a prática deste esporte.

O evento contou também com a tecnologia. A Termal transmitiu toda a competição ao vivo através do seu site www.termal.com.br, além de disponibilizar na rampa Internet “wireless” para utilização pelos pilotos.

A etapa aconteceu em três categorias: open-parapente (que utilizam equipamentos de competição avançados sem homologação), serial-parapente (equipamentos homologados, mas de menor performance que os utilizados pela open) e a categoria geral (open, serial e asa delta).

Os pilotos coloriram o céu de Castelo e toda a região. No sábado, a prova teve 30 Km de extensão, com gol (ponto de chegada) em Pacotuba (Cachoeiro).

Já no domingo, a prova foi mais longa e difícil, já que os pilotos tiveram que passar por quatro pontos, inclusive sobre a cidade de Castelo, e retornar para o Vale de Ubá, atingindo 50 Km no total. No sábado, seis pilotos chegaram ao gol, enquanto domingo apenas três concluíram a prova.

O grande campeão da etapa é o castelense Oedes Puziol, que já havia vencido também as outras duas etapas válidas em Vila Valério e Pancas. Oedes lidera o campeonato na open e desponta como o grande favorito no Capixaba nesta categoria.

Outro piloto da região que destacou-se nesta categoria é o vendanovense Everton Entringer, o “Cabelinho”, que venceu a prova de domingo, mas ficou em 2º na etapa, atrás apenas do castelense Puziol.

Outros dois pilotos castelenses tiveram destaque na competição, na categoria serial: Domingos Burguez, o “Minga”, 7º na serial e 14º na geral; e José Carlos Moreira, o “Moreira”, 8º na serial e 16º na geral. Apesar de ser a primeira competição da dupla, os resultados são expressivos, mesmo diante de adversários mais experientes e com equipamentos mais avançados.

Confira mais Notícias

A força voluntária que mantém viva a essência do Polenta Off Road

Késsia Tristão e Sandro Hoffmann conquistam pódio em mais uma etapa do Brasileiro de Enduro

Polenta Off Road 2025: a maior aventura do Espírito Santo está chegando!

Vila Nova x Rio Branco-VN: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Esporte

Atletas de Venda Nova se destacam em prova de Mountain Bike

Esporte

Pilotos da região Serrana são destaque no Brasileiro de Enduro no Piauí e Ceará

Futebol

Botafogo e Madureira vão se enfrentar no Kleber Andrade pelo Campeonato Carioca

Capixabão 2025

Rio Branco VN vence o Real Noroeste; próximo jogo é nesta quarta-feira (29)