Cidades

Chuva forte em Vargem Alta derruba pontes, alaga casas e afeta 16 mil pessoas

No Sul do Estado, a chuva forte da madrugada desta quinta-feira (10) causou muitos estragos. Em Vargem Alta, o excesso de chuva danificou cerca de 700 km de estradas. À margem da estrada, próximo ao acesso ao município, entre a Rodovia Geraldo Sartório e a BR-262, um barranco desabou, deixando a pista quase totalmente interditada.

Durante a madrugada, por cerca de 1 hora choveu forte. Nas ruas, a água subiu a até quase um metro de altura, invadindo casas. Os moradores ficaram desesperados. A faxineira Lourdes Oliveira desabafou: “Eu luto muito para comprar meus móveis, nem acabei de pagar ainda…. como eu vou fazer agora?”, disse, emocionada.

Segundo o major André Có Silva, da Defesa Civil Estadual, há em Vargem Alta 47 pessoas desalojadas. Os desalojados estão estão se abrigando em residências de familiares e amigos.

Foram contabilizadas pela Defesa Civil 16 mil pessoas que, de uma forma ou outra, foram afetadas pela chuva. Em todo o município, dez pontes foram danificadas pelo forte temporal.

Já na tarde de quinta-feira (10), a prefeitura municipal de Vargem Alta decretou estado de emergência. Nesta sexta-feira (10), uma equipe da Defesa Civil irá ao município para analisar a situação e auxiliar as equipes da Prefeitura.

* Fonte: Gazetaonline

Confira mais Notícias

Governo do ES amplia Micropolo Serrano e reforça atendimento de saúde especializado na Região Serrana

Abertas inscrições para curso gratuito de Diagnóstico de Falhas de Veículos Pesados em Venda Nova

Réveillon no ES: fogos de artifício com barulho estão proibidos

Governo do ES lança edital de licitação para construção do Aeroporto das Montanhas Capixabas

ES-146: rodovia que liga às montanhas capixabas ao litoral é recuperada

Mega da Virada entra na reta final para apostas físicas e online

Idosa que estava desaparecida é resgatada em Venda Nova do Imigrante

Coleta de lixo em Venda Nova terá horários diferenciados no período de Natal e Ano Novo