Greve dos servidores: nada de acordo em Afonso Cláudio

•Por Leandro Fidelis

O prefeito de Afonso Cláudio Edélio Guedes continua fazendo pouco caso da paralisação dos servidores municipais, que entra no 17º dia amanhã. Até agora ele não atendeu aos pedidos de uma conversa com representantes da categoria para discutir a viabilidade ou não do reajuste de 25%.

A expectativa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais- Sispamac era de que ainda hoje houvesse audiência com a comissão de negociação. Ontem, um representante do prefeito falaria com os manifestantes, o que não aconteceu.

Desde o início da greve, cerca de 600 servidores largaram suas atividades para fazer passeatas e protestar na parte da manhã em frente à sede da Prefeitura. Mais de 2.000 estudantes de Afonso Cláudio estão sem aula e nas repartições públicas apenas 30% do efetivo estão sendo mantidos.

“Se não houver reunião para uma contraproposta, vamos permanecer paralisados até que o prefeito atenda nossa revindicação”, declarou Aroldo da Silva Costa, da comissão do Sindicato que tenta negociar o aumento com o prefeito.

Leia tudo o que já foi publicado sobre a greve dos servidores de Afonso Cláudio no link de notícias deste site!

Confira mais Notícias

Espírito Santo passa a dispor de monitoramento de focos de incêndio 24 horas

Espírito Madeira movimenta R$ 15 milhões em negócios e tem nova edição confirmada para 2026

Oportunidade

Cursos gratuitos de preparo de churrasco e pizzas e técnicas de bartender em Venda Nova

Confira as vagas de emprego para Venda Nova e região!

Espírito Madeira 2025 reúne inovação, sustentabilidade e expectativa de R$ 25 milhões em negócios

Incêndio destrói casas em Venda Nova do Imigrante

Governo do ES lança inscrições para 3.500 novas vagas no CNH Social

Empreendedores de Minas Gerais conhecem práticas do Agroturismo em Venda Nova do Imigrante