TV Gazeta volta para o canal 9 em Venda Nova

•Por Leandro Fidelis

A transmissão da TV Gazeta Sul voltará a ser pelo “canal 9” em Venda Nova a partir desta quarta-feira (20 de fevereiro). A diretoria da emissora, com sede em Cachoeiro de Itapemirim, acatou um pedido oficial da Prefeitura.

No argumento encaminhado pelo prefeito Braz Delpupo, a mudança de sintonia para o “canal 39” reduziu a audiência da TV Gazeta Sul no município, pois verificou-se que muitos televisores são de modelos mais antigos e não têm capacidade de sintonizá-lo.

“A TV Gazeta é o veículo de maior expressão televisiva de nossa cidade e esta redução está afetando efetivamente a divulgação de festas e eventos, além de limitar os munícipes a terem acesso a informações locais”, disse o prefeito no pedido, para em seguida ameaçar inviabilizar futuros contratos comerciais com a emissora em função da baixa audiência.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Evair de Melo, outro problema foi a falta da cotação de preços da Ceasa. Muitos produtores perderam o acesso às cotações de produtos hortigranjeiros, principalmente do café, mola da economia local.

Confira mais Notícias

Venda Nova do Imigrante é oficialmente a primeira cidade inteligente do programa ES Inteligente

Inaugurado o primeiro Relógio Turístico de Venda Nova do Imigrante

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões