* Valdinei Guimarães
Venda Nova do Imigrante poderá receber uma unidade do Procon. Um projeto em tramitação na Câmara de Vereadores propõe instalar uma unidade do órgão no município. Se o projeto for aprovado, os consumidores terão um novo local para buscar seus direitos. A expectativa do Executivo Municipal é inaugurar o serviço em maio deste ano.
Para começar a funcionar, o Procon municipal depende da aprovação do projeto que cria o serviço. Atualmente, o projeto de lei nº 50/2013 está na Comissão de Finanças e Orçamento. “Nós pedimos ao poder Executivo que enviasse mais informações sobre os custos da implantação desse serviço em Venda Nova. Agora estamos analisando os dados”, conta Acácio Cora, relator da comissão.
A ideia é que o serviço comece a funcionar em caráter experimental. “Inicialmente, o Procon funcionará em prédio público e com funcionários da própria Prefeitura. Em outro momento, poderão ser contratados outros profissionais”, revela o relator. A comissão dará o parecer sobre o projeto nesta quinta-feira (20). Depois disso, ele passará por duas votações na Câmara e seguirá para a sanção do prefeito.
Para o chefe de gabinete da Prefeitura, José Manoel Bolzan, o funcionamento do Procon em Venda Nova não deve demorar. “Acreditamos que ele deve começar a funcionar ainda no mês de maio em caráter experimental”, revela Bolzan.
* Leia também: Telefonia móvel deixa consumidores sem comunicação