Último dia do carnaval em Castelo é sucesso

* Redação FMZ

Na noite de sábado (14), cerca de duas mil pessoas se reuniram na Avenida Ministro Araripe, para curtir o último dia do “Castelo Folia 2015”. O desfile do Bloco “Vem quem quer”, do Bairro Garagem, arrastado pela bateria do Garajão, animou os foliões que saíram de frente do “Bar do Amém” e foram até a Praça Três Irmãos.

Pessoas de várias idades, fantasiadas, e com adereços de carnaval, dançaram e cantaram enquanto acompanhavam o bloco. Na praça, o público dançou ao som da banda castelense “Beijo com Mel”. O show só terminou de madrugada.

30 mil foliões na abertura

Cerca de 30 mil pessoas tomaram conta da maior avenida de Castelo na noite de quinta-feira (12) durante o desfile do tradicional “Bloco das Piranhas”. O cortejo foi acompanhado pela bateria do “Bloco do Piru”, com 40 ritmistas. Após o percurso de 1,5km até o Castelão, os foliões se divertiram com o show do cantor Beto Kauê.

Fotos: AssCom PMC
<b>Título:</b>

O empresário Havilla Checon, de Cachoeiro (D), foi eleito a “Piranha 2015”.

A diversão do “Bloco das Piranhas” ficou por conta dos milhares de homens vestidos de mulheres, além de famílias inteiras e grupos de amigos fantasiados. No meio da multidão alguns personagens se destacavam, como um quadro com uma "Monalisa" viva, e até uma geladeira e um caixão com rodinhas, cheio de cerveja dentro.

Os abadás do "Bloco do Piru" ajudaram a colorir ainda mais a folia. "O Bloco do Piru está completando 31 anos e para nós, é um prazer poder animar o principal dia do carnaval da nossa cidade. Todo ano a receptividade da galera com o bloco aumenta e com isso vamos colaborando para manter viva essa tradição", disse Douglas Passamani Cola, presidente do bloco.

No Castelão, depois da caminhada, 50 candidatas ao título de "Piranha 2015" desfilaram pela passarela e foram avaliadas por um júri composto por cinco pessoas. O empresário Havilla Checon, de Cachoeiro de Itapemirim, foi o campeão e levou pra casa a faixa e R$ 150,00 em dinheiro.

“Fiquei muito feliz com o título, pois não espera vencer. Castelo está de parabéns pela festa, muito animada e bem organizada. O dinheiro que recebi doei para ONG castelense Patas Carentes, pois acompanho o bonito trabalho dos organizadores e acho incrível”, comentou o vencedor do título, que desfilou com o nome de "Elca Carvalho".

Outro eleito da noite foi o vendedor castelense Geovani Ragazzi Puziol, que recebeu o título de “Piranha Rampeira 2015”. Ele se vestiu de “Maria das Sacolas”, uma antiga moradora conhecida na cidade. O vencedor também recebeu uma faixa e R$ 150,00.

Confira mais Notícias

Saúde

Secretaria de Saúde de Venda Nova inicia fumacê para combater Dengue e Oropouche

Uma a cada três crianças tem perfil aberto em redes, alerta pesquisa

Estradas rurais começam a receber serviços de recuperação em Alfredo Chaves

Famílias afetadas pelas chuvas em Venda Nova recebem assistência e doações

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do ES

Chuvas deixam 70 desabrigados e quase mil desalojados em todo o Espírito Santo

Prefeitura de Venda Nova terá novo horário de expediente a partir da próxima segunda-feira (13)

Oito famílias ficaram desalojadas devido às chuvas em Venda Nova do Imigrante