* Valdinei Guimarães
valdinei@radiofmz.com.br
Duas mulheres ficaram feridas na manhã desta terça-feira (10) quando um botijão de gás explodiu dentro do restaurante em que trabalham, em Brejetuba. As duas sofreram queimaduras de segundo grau. O local ficou bastante destruído e os Bombeiros tiveram que ser acionados.
A explosão aconteceu por volta das 10h de hoje. As duas mulheres feridas são Ester Gonçalves Rodrigues (54) e a filha dela, Luciana Gonçalves Peisino (33). No momento da explosão, elas preparavam o almoço que seria servido no restaurante, que fica na margem da BR-262, na altura no quilômetro 140. Uma válvula de uma botija de gás de cozinha teria se soltado e causado o acidente.
As duas sofreram queimaduras em 30% do corpo. Elas foram atendidas na unidade de Pronto Atendimento de Brejetuba e transferidas para o Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra. O hospital é referência em tratamento de queimaduras. As duas pacientes estavam conscientes e lúcidas quando foram atendidas no Pronto Atendimento.
O teto da cozinha ficou destruído e os utensílios usados no preparo dos alimentos também foram queimados. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ainda não divulgou o condição de saúde de Luciana e Ester.
(FOTOS: REPRODUÇÃO/JOSE BRUM)