Cidades

Comitê discute horário de fechamento de bares em Venda Nova

O Gabinete de Gestão Integrada – Segurança Pública (GGIM) de Venda Nova do Imigrante, presidido pelo prefeito Dalton Perim, promoveu uma reunião no salão do júri do Fórum de Venda Nova, no dia 16 de abril, com a presença de representantes da direção das escolas municipais, estaduais, federal e particulares; vereadores, CDL, secretários municipais, Conselho Tutelar e a sociedade civil organizada para discutir ações que possam contribuir para a segurança pública no município.

A ideia é iniciar um discussão sobre melhor definição de horários de funcionamento de bares, restaurantes e similares em Venda Nova, tendo como foco a redução da violência associada ao consumo de álcool, articulando o poder público com a sociedade civil na prevenção da violência. Esta é mais uma das medidas dentre outras que serão discutidas.

No debate promovido pelo GGIM foi apresentado o projeto “Serra – Atitudes da Paz”, do plano de enfrentamento à violência  que foi implantado naquele município e é um exemplo de sucesso. O palestrante foi o Secretário de Defesa Social da Serra, Nylton Rodrigues.

A partir de agora, o GGIM vai realizar audiências públicas nas regionais Caxixe, Pindobas/Vargem Grande, São João de Viçosa e Sede do município, para a construção de políticas públicas neste sentido, junto com o comércio local e a comunidade.

Fonte: assessoria de imprensa

Confira mais Notícias

Corpo de Bombeiros resgata cachorro em meio a correnteza em Conceição do Castelo

Defesa Civil de Venda Nova emite alerta para estrada da Saúde / Alto Procidência

Confira o calendário de vencimento do Licenciamento 2026

Câmara de Venda Nova do Imigrante realiza concurso público para níveis médio, técnico e superior

Após 10 anos, Prefeitura de Venda Nova do Imigrante anuncia concurso público

Corredor de umidade provoca chuva e alivia calor no Espírito Santo

Venda Nova utiliza “armadilhas” para monitorar e intensificar o combate à dengue

Prefeitura de Venda Nova vai se reunir com a Cesan para tratar sobre o abastecimento de água em Venda Nova