Moradores de São João de Viçosa, distrito de Venda Nova do Imigrante, fecharam a BR-262 em protesto contra mais um acidente que ocorreu no trecho. A batida, no km 110 da via, ocorreu no início da noite desta quinta-feira (23) e deixou duas pessoas feridas.
A população, que ateou fogo em pneus e fechou tanto a rodovia federal quanto as vias paralelas, reivindicava melhorias no local para coibir o abuso de velocidade. Segundo alguns moradores, os acidentes são comuns e várias mortes já foram registradas. Por volta das 21h30 a via foi fechada e formou-se, nos dois sentidos, uma grande fila de caminhões e carros de passeio. Ocorreu um início de tumulto no momento em que um homem, em uma caminhonete, tentou furar o bloqueio e os manifestantes não permitiram. Até às 23h15, a rodovia ainda não havia sido liberada. Homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estavam no local e aguardavam a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O protesto desta quinta-feira é reflexo da falta de resposta do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) sobre alternativas que possam reduzir o número de colisões no local. Em dezembro do ano passado, um representante do órgão reuniu-se com a comunidade em busca de soluções, no entanto, segundo moradores, não houve qualquer resposta do poder público.
Ainda em dezembro, antes da reunião, os moradores também bloquearam a BR-262, por conta da morte de um motociclista no mesmo trecho onde ocorreu o acidente na noite desta quinta.
Confira as fotos do protesto




Fotos: Fernanda Zandonadi/Rádio FMZ