Crédito especial para vítimas das chuvas será apresentado em Itaguaçu, Afonso Cláudio, Itarana e Ibatiba

Os municípios de Itaguaçu, Afonso Cláudio, Itarana e Ibatiba, que estão entre os mais atingidos pelas fortes chuvas que chegaram ao Espírito Santo no final do último ano, recebem visitas do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e do Banestes. As instituições estarão nas referidas cidades nesta quarta-feira (26), para apresentar às prefeituras, aos comerciantes locais e às famílias prejudicadas, as linhas de crédito especiais disponibilizadas para as vítimas das chuvas.

Com a finalidade de ajudar essas famílias ou empresários a se reestruturarem mais rapidamente, as linhas oferecem juros mais baixos do que os praticados pelo mercado e prazo de carência e de pagamento maior. Também pode ser feita a repactuação de contratos vigentes, se necessário.

De acordo com diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, o banco espera, com isso, oferecer soluções adequadas às necessidades da população atingida pelas chuvas, bem como participar efetivamente do regresso das vítimas ao status de “normalidade”.

Ainda neste mês de janeiro, foram visitados os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Muqui e Mimoso do Sul.

Condições Operacionais

Aqueles que comprovadamente tiveram prejuízos e danos materiais com as chuvas e alagamentos podem procurar a agência do Programa Nossocrédito ou a agência do Banestes de seu município, com o laudo técnico emitido pela Prefeitura ou pela Defesa Civil ou pelo Corpo de Bombeiros.

A triagem vai avaliar se o cliente será atendido pelo Bandes ou se pelo Banestes. O Bandes tem linha de crédito específica para o comércio, para investimentos e capital de giro, enquanto as famílias que tiveram perdas de casas, veículos e eletrodomésticos serão atendidos pela linha de crédito do Banestes.

No Bandes, poderá ser solicitado um financiamento de até R$ 7,5 mil, com taxas de juros de 0,9% ao mês, ou a linha emergencial, de até R$ 150 mil, que oferece isenção total de tarifas de cadastro e análise, e prazo de até 60 meses para pagar, podendo ter 12 meses de carência. A taxa de juros dessa linha é de 11% ao ano, com bônus de 1% para pagamento em dia. As linhas especiais estarão disponíveis até o dia 31 de março.

Confira os endereços das agências Nossocrédito dos municípios a serem visitados nesta semana:

Afonso Cláudio

Endereço: Rua Jerônimo Monteiro, 26, Centro

Telefone: (27) 3735-1152/ (27) 3735-4000

E-mail: nossocreditoafclaudio@gmail.com

Ibatiba

Endereço: Rua Salomão Fadlah, 437, Centro

Telefone: (28) 3543-1804/ (28) 3543-1411 ramal 219

E-mail: marilene.monteiro@yahoo.com.br

Itaguaçu

Endereço: Rua Bernardino Monteiro, s/n, Centro

Telefone: (27) 3725-0389

E-mail: nossocreditoitaguacu@gmail.com

Itarana

Endereço: Rua Jerônimo Monteiro, s/n, Centro

Telefone: (27) 3720-0256

E-mail: nossocreditoitarana@gmail.com

Confira mais Notícias

Venda Nova se prepara para corridas Kids e Rústica no aniversário de 37 anos do município

Divulgada programação da festa de emancipação política de Venda Nova do Imigrante

Venda Nova do Imigrante pode ter aeroporto próximo à BR 262

Veja como fica o expediente da Prefeitura de Venda Nova no feriado de Páscoa e Tiradentes

Orgulho de Ser das Montanhas Capixabas: uma campanha de valorização regional

Venda Nova abre inscrições para pré-cadastro de castração gratuita de cães e gatos

Madeira tratada: sustentabilidade e inovação para o futuro da construção civil

Clube Recreativo Venda Nova convoca associados para assembleia geral