Após as fortes chuvas que assolaram a cidade de Rio Novo do Sul, o município está prestes a decretar situação de emergência. Cerca de 90% das casas foram atingidas pela enchente e moradores de Venda Nova do Imigrante estão se organizando para enviar doações para as vítimas.
Quem puder ajudar com leite, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e utensíios domésticos, como panelas, talheres e pratos, pode levar a doação ao Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, na terça, quarta e quinta-feiras, das 8 às 18h, e na sexta, das 8h às 12h. Não é necessário enviar água, já que o fornecimento foi reestabelecido pela empresa de saneamento. O grupo tamém precisa de voluntários para receber as doações.