Cidades

Acesso ao bairro Tapera,  no Km 102 da BR-262, está bloqueado; entenda o motivo

Quem passa pela BR-262, na altura do Km 102, deve ter notado que o acesso ao bairro Tapera, em Venda Nova, está impedido naquele ponto. A interrupção do trânsito no local foi determinada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e executada pela Prefeitura de Venda Nova. O objetivo da intervenção é a segurança.

 

Por meio de notificação emitida pelo Dnit, a Administração Municipal recebeu prazo de 15 dias para fechamento do acesso. “É uma alteração que já estava prevista pelo Departamento e que tem o objetivo de melhorar a segurança para motoristas e pedestres”, comenta Frederico Rodrigues, chefe de Gabinete.

 

Já nesta terça-feira (3) foram instaladas estacas de madeira e sinalização para impedir a entrada e saída de veículos. A partir desta quarta (04), servidores do Dnit acompanham a obra, que será concluída com a instalação das chapas metálicas de proteção – guard rails – no trecho bloqueado para passagem.

 

A mudança naquele ponto da BR-262, embora possa gerar transtornos, é uma ação importante. O acesso se encontrava em local onde veículos desenvolviam alta velocidade, estava também entre duas curvas e não contava com sinalização e espaço adequados para dar condições seguras de utilização.

 

 

Fonte: asscom/PMVNI

Confira mais Notícias

Pindobas recebe Festival de Balonismo com voos, gastronomia e apresentações culturais

MEI terá limite de faturamento ampliado para R$ 140 mil

RuralturES 2026 amplia estrutura e aposta na força dos roteiros capixabas

Obra de contenção de encosta em Marechal Floriano segue avançando

Colisão entre ambulância e carro de passeio deixa seis feridos na BR-262 em Domingos Martins

60 vagas para curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Venda Nova

Motociclista cai na pista e morre atropelado na BR 262 em Conceição do Castelo

Gênesis 2026: ideias inovadoras poderão se transformar em novos negócios na região Serrana