Tratorada e Desfile Cívico estão de volta à Festa de Emancipação Cultural e Turística de Venda Nova

A Festa de Emancipação Cultural e Turística de Venda Nova do Imigrante vai resgatar duas atrações em 2018. A “tratorada” e o desfile cívico e escolar voltam a ser realizados.  O objetivo é promover um momento de lazer e beleza nas ruas da cidade. Produtores que quiserem participar com seus tratores devem se inscrever.

 

Os veículos, muito importantes na vida agrícola de Venda Nova desde as origens do Município, vão compor o desfile cívico. Eles saem no dia 10 de maio, às 9h, da Escola Fioravante Caliman, seguem até o Posto Primavera (Franel) e retornam com destino ao Centro de Eventos Padre Cleto Caliman.

 

Os produtores que desejarem participar da tratorada só precisam ligar para a Secretaria Municipal de Agricultura para realizar o cadastro. O telefone é o (28) 3546-3662. Para ficar ainda mais bonito, vale enfeitar os veículos conforme preferir e levar insumos, como reboques e acessórios.

 

Escolas vão contar história das comunidades

 

Além de mostrar um pouco de nossa cultura no campo, o desfile vai contar a trajetória das comunidades vendanovenses. As escolas estão organizando apresentações para mostrar um pouco das origens do município e das instituições que fazem parte da nossa história. Todos os moradores e visitantes estão convidados para esse momento especial.

 

Serviço

O que:  Desfile Cívico Escolar e Tratorada

Quando: Dia 10 de maio, às 9h

Onde: Parte da Escola Fioravante Caliman, segue até o Posto Franel e retorna para o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman.

 

Fonte: asscom/PMVNI

Confira mais Notícias

Senado aprova projeto para restringir uso de celular em escolas

Parques Estaduais têm funcionamento diferente no fim de ano

Chuvas prejudicam o abastecimento de água em bairros de Venda Nova do Imigrante

Corpo de Bombeiros do ES comemora 112 anos de serviços à população capixaba

Inscrições abertas para pós-graduação em Energias Renováveis, em Venda Nova

Montanhas Capixabas: crescimento e conexões redefinem o turismo de experiências

População em situação de rua soma 308 mil pessoas no país, diz estudo

Governo do ES inaugura obras de melhoria do Sistema de Esgotamento Sanitário de Castelo