PM sai do Centro em 15 dias

* Por Leandro Fidelis

A Polícia Militar de Venda Nova estará em nova sede administrativa dentro de 15 dias. Depois de anos funcionando no Centro da cidade, o 2º Pelotão da 2ª Companhia Independente será transferido para o bairro Providência, no edifício onde funcionava a Incubadora de Empresas da Prefeitura.

De acordo com o tenente Marco Antônio De Angeli, há pelo menos dois anos a PM procurava um novo edifício para se instalar. A princípio chegou-se a cogitar junto a Prefeitura terrenos atrás da Fiat Cola ou no morro atrás do Fórum e a sede do Idaf, na Vila da Mata.

No entanto, a área disponível para estacionamento e depósito de veículos apreendidos na antiga incubadora foi determinante para a mudança de sede, que deve acontecer assim que as adaptações da obra ficarem prontas.

“Duas novas viaturas estão para chegar e o major da nossa companhia não estava de acordo em deixá-las ao relento na atual sede. Só usaremos 60% da estrutura, enquanto o restante ficará para o estacionamento e o depósito”, afirma De Angeli.

Ao mudar sua sede administrativa, segundo o comandante, a PM se prepara para outra grande mudança. Até 2011 o Pelotão de Venda Nova pode virar Batalhão Serrano da Polícia Militar, com efetivo maior (hoje são 18 PMs) e também mais autonomia em relação à Companhia de Afonso Cláudio. O objetivo é melhorar o policiamento nas montanhas, principalmente no inverno, quando aumenta o fluxo de pessoas na região.

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins