Polícia

PC esclarece furto em Centro Cultural e recupera equipamentos em Venda Nova

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, concluiu as investigações que apuraram o furto de equipamentos eletrônicos do Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, localizado no bairro Vila Betânea. O suspeito do crime, um técnico de manutenção de 25 anos, foi identificado, e os bens subtraídos foram devidamente restituídos.

O fato foi registrado no dia 16 de dezembro do ano passado, após uma servidora da Secretaria Municipal de Cultura constatar o desaparecimento dos equipamentos. Conforme o boletim de ocorrência, o local é monitorado por câmeras de segurança, e registrou a presença de um técnico de manutenção havia prestado serviços naquele espaço no mesmo dia do furto.

Diante dos fatos, as diligências foram iniciadas de imediato para identificar o autor e esclarecer as circunstâncias do crime, bem como possibilitar a recuperação dos bens subtraídos.

Após levantamentos investigativos, o suspeito foi identificado e intimado a comparecer à unidade policial. “Durante a oitiva, o investigado confessou a autoria do crime, manifestou arrependimento pela prática delituosa e se comprometeu a devolver os bens subtraídos, o que foi cumprido no dia seguinte”, informou o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, delegado Eduardo Oliveira.

O homem foi indiciado pelo crime de furto, e os equipamentos foram devolvidos ao seu legítimo proprietário. O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES) para as providências cabíveis.

LEIA TAMBÉM

Em menos de quatro horas, PM localiza e prende suspeito de homicídio em Venda Nova

Governo do ES amplia Micropolo Serrano e reforça atendimento de saúde especializado na Região Serrana

Confira mais Notícias

PRF registra queda nos acidentes graves e no número de feridos nas rodovias federais do ES

PRF inicia Operação Corpus Christi 2026 nas rodovias federais do ES

ES fecha maio com menor número de homicídios dos últimos 30 anos

Polícia prende suspeito de violência doméstica contra a esposa, a filha e a enteada em Domingos Martins

Homem é preso suspeito de matar a nora a tiros no interior de Domingos Martins

PC de Venda Nova desarticula associação criminosa que furtava peças de motor de caminhões de luxo

Deic de Venda Nova do Imigrante conclui inquérito e indicia mulher por desvio de recursos de idosos

Dupla é indiciada por extorquir clínica e ameaçar pacientes em Venda Nova