Sabia que você pode usar parte do Imposto de Renda para ajudar crianças e adolescentes?

Já é possível ajudar as crianças e adolescentes de Venda Nova do Imigrante com seu imposto de renda. O Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA) agora conta com CNPJ próprio. Com isso, você pode destinar parte do imposto diretamente para o fundo vendanovense como doação. É uma forma de cumprir a obrigação legal e ainda ajudar o próximo.

 

As doações devem ser feitas para a conta do Fundo Municipal (confira os dados abaixo). As pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto apurado. Já as pessoas jurídicas (empresas) têm limite de 1% de sobre o montante devido com base no lucro real. Converse com seu contador para saber os detalhes de como doar.

 

O que é feito com a doação?

Os recursos do Fundo são usados conforme determina a lei 248/1996. Dentre as aplicações possíveis, estão financiamento de programas de proteção à infância e adolescência; aquisição de material para desenvolvimento desses programas; e construção, reforma, ampliação, aquisição ou locação de imóveis para prestação de serviços necessários à proteção de crianças e adolescentes.

 

Como faço para doar?

Você deve usar os dados abaixo para fazer a doação, que pode ser via transferência bancária. Depois, procure a Secretaria Municipal de Finanças, que vai emitir recibo para que você possa abater o valor do seu imposto de renda dentro dos limites legais. Confira os dados:

Confira mais Notícias

Oportunidade

Cursos gratuitos de preparo de churrasco e pizzas e técnicas de bartender em Venda Nova

Confira as vagas de emprego para Venda Nova e região!

Espírito Madeira 2025 reúne inovação, sustentabilidade e expectativa de R$ 25 milhões em negócios

Incêndio destrói casas em Venda Nova do Imigrante

Governo do ES lança inscrições para 3.500 novas vagas no CNH Social

Empreendedores de Minas Gerais conhecem práticas do Agroturismo em Venda Nova do Imigrante

Espírito Madeira apresenta a inovadora Casa Montagna, projeto que une design, conforto e versatilidade

Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo forma 105 novos soldados