Sabia que você pode usar parte do Imposto de Renda para ajudar crianças e adolescentes?

Já é possível ajudar as crianças e adolescentes de Venda Nova do Imigrante com seu imposto de renda. O Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA) agora conta com CNPJ próprio. Com isso, você pode destinar parte do imposto diretamente para o fundo vendanovense como doação. É uma forma de cumprir a obrigação legal e ainda ajudar o próximo.

 

As doações devem ser feitas para a conta do Fundo Municipal (confira os dados abaixo). As pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto apurado. Já as pessoas jurídicas (empresas) têm limite de 1% de sobre o montante devido com base no lucro real. Converse com seu contador para saber os detalhes de como doar.

 

O que é feito com a doação?

Os recursos do Fundo são usados conforme determina a lei 248/1996. Dentre as aplicações possíveis, estão financiamento de programas de proteção à infância e adolescência; aquisição de material para desenvolvimento desses programas; e construção, reforma, ampliação, aquisição ou locação de imóveis para prestação de serviços necessários à proteção de crianças e adolescentes.

 

Como faço para doar?

Você deve usar os dados abaixo para fazer a doação, que pode ser via transferência bancária. Depois, procure a Secretaria Municipal de Finanças, que vai emitir recibo para que você possa abater o valor do seu imposto de renda dentro dos limites legais. Confira os dados:

Confira mais Notícias

Senado aprova projeto para restringir uso de celular em escolas

Parques Estaduais têm funcionamento diferente no fim de ano

Chuvas prejudicam o abastecimento de água em bairros de Venda Nova do Imigrante

Corpo de Bombeiros do ES comemora 112 anos de serviços à população capixaba

Inscrições abertas para pós-graduação em Energias Renováveis, em Venda Nova

Montanhas Capixabas: crescimento e conexões redefinem o turismo de experiências

População em situação de rua soma 308 mil pessoas no país, diz estudo

Governo do ES inaugura obras de melhoria do Sistema de Esgotamento Sanitário de Castelo