Cultura

Encontro da Família Fassarella vai animar o distrito de Castelinho, em Vargem Alta

Está chegando o dia do tradicional encontro da Família Fassarella, que está em sua nona edição e será realizada no dia 16 de novembro, a partir das 8h, no distrito de Castelinho, em Vargem Alta.

 

O encontro tem  vasta programação, entre elas o lançamento do livro que conta a história da Família Fassarella, que é uma viagem no tempo, segundo descreve o vereador da Câmara de Cachoeiro de Itapemirim, Edison Valentim Fassarela, um dos organizadores do evento.

 

“ Esse livro conta muito de nossa saída do Velho Continente e de nossa chegada ao país, e do caminho que percorremos até aqui. Mostra nossa árvore genealógica, traz fotos antigas e curiosidades de nossa família.”

 

Fassarela diz que estão sendo aguardados descendentes de italianos de várias partes do Brasil e de todo o Espírito Santo. Faz parte da programação uma missa, que será celebrada pelo Padre Arlindo, com o Grupo Mensageiros, às 10h. Parte da celebração será em italiano. O almoço tipicamente italiano será servido a partir a das 11h, ao custo de R$ 15,00 por pessoa. 

 

As atrações artísticas são variadas e vão de música italiana, com a Banda de Luciano Daré, à samba de raiz, com a Banda de Netinha e Jonnil. Haverá também apresentação da bailarina e professora da dança do ventre Aleh Fassarella a partir das 14h.

 

“ Nós que somos descendentes de italiano mantemos a animação e nossos encontros são sempre motivo de grande alegria e emoção. A festa certamente é garantida e cada uma fica melhor que a outra”, comemora Fassarela.

 

Com informações da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

Confira mais Notícias

Vale do Emboque, em Conceição do Castelo, vira cenário de videoclipe do cantor Makson Côra

Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção celebra 34 anos com apresentação especial em Venda Nova

Coral italiano celebra 150 anos da imigração com concerto em Venda Nova

Venda Nova abre chamamento público para seleção de expositores da Vila de Natal 2025

Zé Ramalho é destaque no segundo fim de semana da 47ª Festa da Polenta em Venda Nova do Imigrante

47ª Festa da Polenta celebra a cultura vendanovense com atrações musicais, gastronomia e shows nacionais

Venda Nova recebe apresentação de pianista japonesa e cantor norte-americano nesta sexta-feira (26)

Religião

Vendanovense é ordenado diácono permanente da Diocese de Cachoeiro