Bombeiros e Defesa Civil orientam moradores de área de risco a deixarem suas casas em Marechal Floriano

O risco eminente do rompimento de uma barragem próximo da Sede de Marechal Floriano fez com que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil municipal emitisse um comunicado de alerta a moradores que moram às margens do Córrego de Batatal, que passa em parte da cidade e deságua no Rio Jucu. A comunicação foi realizada durante a tarde desta quinta-feira (14).

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, existe a possibilidade de os volumes de chuva previstos para esta sexta-feira (15) e sábado (16) chegarem ao município de Marechal Floriano. Com isso a barragem da Quinta dos Lagos, localizada no bairro Santa Rita, pode romper. A orientação é que os moradores da área de risco da barragem deixem suas residências para evitar transtornos caso haja rompimento.

 

Ainda segundo os bombeiros se trata de uma ação preventiva, pontual, não sendo necessário que toda a comunidade de Marechal Floriano se preocupe.  As informações dos militares é que de a previsão de chuva para Marechal Floriano nesta sexta-feira (15) e de 80 mm e para este sábado de 30 mm. O risco existe, mas não é eminente.

 

A ação também conta com profissionais da Assistência Social da Prefeitura de Marechal Floriano que estão fazendo um trabalho de informação junto aos moradores do bairro Santa Rita.

Confira mais Notícias

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do ES

Chuvas deixam 70 desabrigados e quase mil desalojados em todo o Espírito Santo

Prefeitura de Venda Nova terá novo horário de expediente a partir da próxima segunda-feira (13)

Oito famílias ficaram desalojadas devido às chuvas em Venda Nova do Imigrante

Chuva forte causa alagamentos em ruas e interdita a BR 262 em Venda Nova do Imigrante

Carreta cai de ponte e motorista preso às ferragens é salvo pelos bombeiros na BR-262

Parques capixabas estarão fechados no Ano Novo

Feiras do Espírito Santo são tema de novo documentário produzido pelo Incaper