Edson Natal Ferreira, popularmente conhecido como Edinho Ferreira, 44 anos, morreu no fim da tarde dessa terça-feira (17) em Conceição do Castelo. Ele foi encontrado caído no banheiro de sua casa. De acordo com familiares e amigos, a causa da morte foi um infarto.
Após ouvir barulho no banheiro, a namorada de Edinho o encontrou caído na área do banho. Uma ambulância foi acionada e ele chegou a ser levado para o Hospital Nossa Senhora da Penha, em Conceição do Castelo. A equipe médica tentou reanimá-lo com doses de adrenalina e outros procedimentos, mas não houve reação. O óbito foi registrado às 18h50. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML).
O músico completaria 45 anos no próximo dia 24 de dezembro, véspera de Natal, motivo pelo qual se chamava Edson Natal.
Edinho Ferreira é considerado um dos grandes nomes da moda de viola do Espírito Santo. Atualmente, fazia dupla com Eraldo Viola e tinha agenda de shows até o fim do ano. Além de shows, a dupla participou de programas de televisão como o “Brasil Caipira”.
Além de violeiro famoso, Edinho foi locutor de rádio, dono de uma voz grave e marcante, trabalhou na Rádio FMZ 107,1 MHz, de Venda Nova do Imigrante, durante nove anos, de 2006 até 2015. Atualmente, ele atuava como parceiro da rádio fazendo substituições e conduzindo um programa de forma independente, nas noites de segunda e quartas-feiras, chamado “Boa Noite, Caboclo”.
O velório será na funerária Castelo em Vida, no bairro Nicolau de Vargas, em Conceição do Castelo, a partir das 17h30 de hoje. O sepultamento será realizado amanhã, quinta-feira (19), às 8 horas, no cemitério local.