Cidades

Janeiro com chuvas acima da média no Espírito Santo

 

Para quem está planejando passar as férias e o verão nas praias deve ficar atendo. Janeiro deve ser de chuva acima da média no Espírito Santo. É o que prevê a Coordenação de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). A previsão climática para o mês também indica que as temperaturas devem ficar dentro do normal em todo o Estado.

Segundo a nota técnica elaborada pelos meteorologistas do órgão,os maiores volumes de chuva são esperados na Região do Caparaó: entre 200mm e 250mm. Os menores acumulados de precipitação são observados no litoral norte, onde são esperados de 90mm a 120mm de chuva. “Isso não significa que o norte não será chuvoso. Pelo contrário, mesmo com os menores acumulados, os valores registrados na região devem superar a média climatológica do mês”, explicou o meteorologista do Incaper, Hugo Ramos.

As temperaturas devem ficar dentro da média em todo o Estado. No geral, os termômetros variam entre 26°C e 28°C em grande parte da metade norte do Estado e também na Grande Vitória, Vale do Itapemirim e litoral sul.

Nas demais áreas, a temperatura deve variar entre 24 e 26 °C, sendo que em alguns pontos da região serrana podem atingir, em média, 20 a 22 °C, enquanto as localidades mais altas da região do Caparaó observam de 14 a 16°C.

Confira mais Notícias

Eleitores de Venda Nova que não coletaram a biometria receberão mensagens via SMS

Parque estadual é criado no ES para proteger uma das aves mais raras do mundo

Campanha nacional ‘Corra para as Montanhas Capixabas’ amplia visibilidade do destino e mira mais turistas

Lista de empregos em Venda Nova e região é atualizada; veja as vagas!

Contran aprova resolução que acaba com obrigação de aula em autoescola para CNH

Município de Venda Nova recebe prêmios em diversos projetos e é destaque estadual

Aberta inscrição para pós-graduação em Inteligência Artificial em Venda Nova do Imigrante

Venda Nova realiza 1ª Caminhada “Doadores de Amor” para mobilizar população pela doação de sangue