
A tradicional via-sacra realizada da estrada para Alto Bananeiras foi cancelada atendendo às medidas adotadas em prevenção à pandemia do novo coronavírus. A celebração religiosa ocorria na Sexta-Feira da Paixão, reunindo centenas de fiéis.
Mesmo sem a realização na via sacra, voluntários realizaram serviços de manutenção de limpeza dos suportes e quadros das estações na última semana. O trajeto começa próximo à residência do senhor Benjamin Falchetto e vai até a última estação na igreja de Nossa Senhora Aparecida em Alto Bananeiras.
A Via Sacra realizada no Forno Grande, em Castelo, também foi cancelada.
Devido à impossibilidade de reunião dos fiéis, a Paróquia São Pedro Apóstolo de Venda Nova do Imigrante irá transmitir a celebração da via-sacra nesta sexta-feira (10), às 19 horas. A transmissão será realizada pela página da paróquia no Facebook e pela Rádio FMZ 107,1.
