Cidades

Procon fiscaliza preços de máscaras e álcool gel em Venda Nova

 

O Procon Municipal, em parceria com o Procon Estadual, realizou na semana passada fiscalização no comércio de Venda Nova do Imigrante para verificar a situação dos preços dos principais produtos neste momento de pandemia. A equipe constatou que os estabelecimentos vendanovenses têm praticado valores dentro na normalidade.

 

Supermercados, farmácias e distribuidoras de gás de cozinha foram visitados. Nos mercados, a fiscalização apurou se os preços dos itens da cesta básica estavam abusivos. Não houve constatação de irregularidades. No gás de cozinha também não foi percebido abuso. Os distribuidores do Município têm mantido os valores dentro do esperado.

 

Nas farmácias, o álcool gel e máscaras não apresentaram aumento abusivo em primeira análise, mas o Procon solicitou cópias das notas fiscais de compra e venda desses itens desde janeiro para ter um posicionamento mais preciso. Foi verificada irregularidade na rotulagem do álcool em dois estabelecimentos farmacêuticos e o material foi apreendido.

 

Ações preventivas

O Procon Municipal já havia emitido notificação recomendatória ao comércio de Venda Nova do Imigrante orientando que esses estabelecimentos não aumentassem de forma excessiva os preços de máscara e álcool gel. Os consumidores que se sentirem lesados podem ligar para o Procon pelo telefone (28) 3546-1188, ramal 266.

Confira mais Notícias

MEI terá limite de faturamento ampliado para R$ 140 mil

RuralturES 2026 amplia estrutura e aposta na força dos roteiros capixabas

Obra de contenção de encosta em Marechal Floriano segue avançando

Colisão entre ambulância e carro de passeio deixa seis feridos na BR-262 em Domingos Martins

60 vagas para curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Venda Nova

Motociclista cai na pista e morre atropelado na BR 262 em Conceição do Castelo

Gênesis 2026: ideias inovadoras poderão se transformar em novos negócios na região Serrana

Cooperativa de Domingos Martins inaugura unidade que vai processar 20 toneladas de tilápia por dia