
No fim da tarde desta sexta-feira (24), a Prefeitura de Afonso Cláudio informou a primeira morte devido infecção do novo coronavírus no município. A vítima morava no centro da cidade, mas estava internada em um hospital da Grande Vitória. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), se trata de um homem, na faixa etária entre 70 e 79 anos.
A informação foi divulgada por meio de um boletim epidemiológico extra, às 16h30 de hoje. “A Secretaria Municipal de Saúde informa a toda população de Afonso Cláudio que foi registrado nesta sexta-feira, dia 24/04/2020, o 3º caso confirmado por coronavírus. Informamos ainda, com grande pesar, que este caso confirmado estava internado no município de Vitória e evoluiu para óbito”, diz a mensagem divulgada na página oficial da Prefeitura no Facebook.
De acordo com os dados do Painel Covid-19, no início da noite desta sexta (24), os outros dois pacientes registrados no município, moradores do bairro Grama, estão curados. Para acessar à plataforma dos dados da doença clique aqui.