Cidades

Ventania arranca árvores e destelha casas no Sul do Estado

Árvores arrancadas pela força da ventania, casas destelhadas, queda no fornecimento de energia elétrica e estrada estadual bloqueada. A entrada de uma frente fria no Espírito Santo provocou temporal e prejuízos em algumas regiões rurais dos municípios de Iúna e Ibatiba, no sul do Estado.

De acordo com a Polícia Militar de Iúna a chuva chegou forte com muitos trovões, ventania e pequenas pedras de granizo. Os agentes afirmaram que o tempo escureceu no início da tarde e repentinamente surgiu o temporal acompanhado de relâmpagos, seguidos de fortes trovões.

Pedras de granizo caíram sobre a cidade e a zona rural. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o tráfego de veículos ficou lento durante os 20 minutos que durou o temporal e normalizou-se a seguir.

No distrito de Pequiá, em Iúna, a tempestade arrancou telhas de casas e derrubou árvores bloqueando o principal acesso ao distrito, no quilômetro 196, próximo da divisa do Espírito Santo com Minas Gerais. Segundo o cabo Paulino, da PM de Iúna, a chuva teve a duração de cerca de 40 minutos. O desbloqueio do acesso de Pequiá é realizado com a utilização de motosserras. Uma das árvores caiu no trevo da BR-262.

Em Ibatiba choveu forte durante cerca de 30 minutos. A força da chuva provocou pânicos entre moradores. As fortes descargas elétricas provocaram defeito no sistema de fornecimento de energia elétrica. Até as 19 horas o serviço não havia sido restabelecido pela Escelsa. A polícia informou que nenhum morador se feriu. “Pelo menos até agora nenhuma reclamação neste sentido”, afirmou o PM Paulino.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

ECA Digital: lei que busca proteger menores de idade na internet entra em vigor nesta terça (17)

Motorista fica ferido após acidente na Rodovia Pedro Cola em Venda Nova

TRE-ES encaminha mensagens via SMS a eleitores sem biometria coletada em Venda Nova

Colisão entre veículos deixa mulher ferida na BR-262 em Domingos Martins

Prefeitura abre chamamento público para novas autorizações de táxi em Venda Nova

Inscrições para o 1º Treinão Solidário da Festa do Socol seguem abertas até 13 de março

Estado fortalece infraestrutura, saúde e assistência social em Venda Nova do Imigrante

Manutenção preventiva no serviço de abastecimento em bairros de Venda Nova neste domingo (1)