Polícia

Pedida prorrogação da prisão de suspeito do Caso Fábia

No último dia 16, a prisão preventiva do principal suspeito no Caso Fábia, João Batista Oliveira, 41 anos, completou 30 dias, mas a delegada de Venda Nova, Maria Elisabete Zanoli, pediu a prorrogação por mais 30 dias ao juiz Valeriano Cesário Bolzan para dar continuidade às investigações.

Oliveira teve prisão decretada desde 18 de agosto e nega qualquer envolvimento com a morte da professora Fábia Lázaro Machado. Ele está preso na Cadeia Pública de Conceição do Castelo onde foi agredido em 23 de agosto. Segundo a delegada, Oliveira se comporta de forma muito passiva e fria quanto aos acontecimentos.

A professora desapareceu em Venda Nova no dia 11 de julho, quando se dirigia a Irupi para ver o namorado, para quem teria telefonado dizendo que o ônibus estava demorando e pegaria uma carona com um suposto conhecido dele, que se apresentou como Oliveira.

O mecânico tem duas passagens pela Polícia por crimes de natureza sexual: a primeira em 1999, quando foi condenado a oito anos, mas responde em liberdade, se apresentando mensalmente ao Fórum de Conceição. O outro processo, em Cachoeiro de Itapemirim, está em andamento, pela tentativa de drogar uma mulher e abusar dela sexualmente. No entanto, ela teria acordado antes de ser violentada e abandonada em um posto de combustíveis em Lajinha (MG).

Investigações

O carro do mecânico, uma Towner, com placa de Irupi, esteve na Delegacia de Venda Nova e passou pela análise de peritos da Regional Sul de Cachoeiro, dia 20 de agosto. Dentro do carro foram encontradas malas de viagem e objetos pessoais de Oliveira. De acordo com a polícia, o laudo ainda não tem previsão para ser entregue.

* Fonte: Folha do Caparaó Sul

Confira mais Notícias

Polícia Civil recupera quase R$ 19 mil obtidos em fraude contra idoso em Venda Nova do Imigrante

Polícia Civil e Polícia Militar apreendem drogas e prendem suspeito de tráfico em Venda Nova

Polícia

Contra o tráfico: drogas apreendidas e mais três suspeitos detidos em Afonso Cláudio

Polícia

PC e PM apreendem 16 armas de fogo e centenas de munições durante operação em Afonso Cláudio

Polícia

Operação policial apreende armamento pesado em Afonso Cláudio

Suspeito de homicídio é preso após confissão em Afonso Cláudio

Polícia Civil recupera celular furtado no RJ e investiga rede de receptação no campo virtual

Polícia Civil apreende drogas e prende suspeito durante operação em Castelo