CRAS realiza curso para babás em Castelo

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Castelo, que funciona na Casa dos Vivácqua e teve sua sede seriamente afetada pela enchente de janeiro, está retomando suas atividades com a oferta de cursos à população. O próximo será o de formação de babás, com inscrições abertas de 30 de março a 3 de abril e vagas limitadas. O curso será inteiramente gratuito.

O CRAS também é responsável pela oferta de serviços continuados de Assistência Social às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. As famílias assistidas são acompanhadas pela equipe técnica do Centro de Referência, que oferece oficinas diversas para promover a valorização do cidadão e sua inclusão social.

Alguns cursos são abertos à comunidade, mesmo não sendo beneficiário do Programa Bolsa Família, em função da demanda por profissionais em algumas áreas. Foi o caso do curso de eletricista e instalador predial, que aconteceu em 2008, e agora o curso de babá.

* Texto editado assessoria Prefeitura de Castelo

Confira mais Notícias

Venda Nova se prepara para corridas Kids e Rústica no aniversário de 37 anos do município

Divulgada programação da festa de emancipação política de Venda Nova do Imigrante

Venda Nova do Imigrante pode ter aeroporto próximo à BR 262

Veja como fica o expediente da Prefeitura de Venda Nova no feriado de Páscoa e Tiradentes

Orgulho de Ser das Montanhas Capixabas: uma campanha de valorização regional

Venda Nova abre inscrições para pré-cadastro de castração gratuita de cães e gatos

Madeira tratada: sustentabilidade e inovação para o futuro da construção civil

Clube Recreativo Venda Nova convoca associados para assembleia geral