A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, concluiu as investigações que apuraram o furto de equipamentos eletrônicos do Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, localizado no bairro Vila Betânea. O suspeito do crime, um técnico de manutenção de 25 anos, foi identificado, e os bens subtraídos foram devidamente restituídos.
O fato foi registrado no dia 16 de dezembro do ano passado, após uma servidora da Secretaria Municipal de Cultura constatar o desaparecimento dos equipamentos. Conforme o boletim de ocorrência, o local é monitorado por câmeras de segurança, e registrou a presença de um técnico de manutenção havia prestado serviços naquele espaço no mesmo dia do furto.
Diante dos fatos, as diligências foram iniciadas de imediato para identificar o autor e esclarecer as circunstâncias do crime, bem como possibilitar a recuperação dos bens subtraídos.
Após levantamentos investigativos, o suspeito foi identificado e intimado a comparecer à unidade policial. “Durante a oitiva, o investigado confessou a autoria do crime, manifestou arrependimento pela prática delituosa e se comprometeu a devolver os bens subtraídos, o que foi cumprido no dia seguinte”, informou o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, delegado Eduardo Oliveira.
O homem foi indiciado pelo crime de furto, e os equipamentos foram devolvidos ao seu legítimo proprietário. O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES) para as providências cabíveis.
LEIA TAMBÉM
Em menos de quatro horas, PM localiza e prende suspeito de homicídio em Venda Nova