Faixas de pedestre estão danificadas em Venda Nova

* Leandro Fidelis

Está cada vez mais difícil ser pedestre em Venda Nova. Os únicos locais demarcados para a passagem de transeuntes nas principais avenidas do Centro da cidade estão destruídos e com a pintura desgastada. O jeito é atravessar fora da faixa, já que os motoristas não respeitam a sinalização.

A reportagem da FMZ verificou os pontos mais críticos na Evandi Américo Comarela e Ângelo Altoé, avenidas laterais à Rodovia BR-262. A constatação é de, se antes os motoristas já não davam preferência ao pedestre, com as faixas danificadas é como se elas não existissem.

“Sempre espero os carros passarem para atravessar, é mais seguro. Ando até mais para evitar essas faixas com defeito. Os motoristas não tem educação, deveriam estar conscientizados”, diz a técnica de enfermagem Onelci Lira.

“Ninguém respeita o pedestre. Fazer o que se só existem essas faixas destruídas? Só resta passar sobre elas mesmo”, protesta o agricultor Gilmar Sérgio Sonsini.

Para o motorista, a atenção deve ser redobrada. Muitos veículos ficam estacionados nos dois lados das avenidas, dificultando os condutores perceberem a presença do pedestre quando este está prestes a atravessar.

O chefe da Circunscrição Estadual de Trânsito- Ciretran/Venda Nova, Joanísio Mareto, afirmou que existe um projeto em andamento no Detran/ES desde 2008 para reparo das faixas em toda a área urbana do município, incluindo os distritos de São João de Viçosa e Alto Caxixe.

Ele disse ainda que já houve uma conversa com o prefeito, Dalton Perim, e com o secretário de Obras, Marcelo Perim. A Prefeitura só pode executar a obra com autorização do Detran. “O Detran contratou uma empresa, mas o projeto não tem previsão de início”.

* Matéria sugerida por ouvinte

Confira mais Notícias

Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo forma 105 novos soldados

Da madeira apreendida à ressocialização, parceria em Xuri (ES) une sustentabilidade e transformação de vidas

Venda Nova

Creven realiza Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 15 de setembro

5ª RuralturES reúne mais de 27 mil visitantes e divulga próxima edição

Venda Nova do Imigrante recebe investimentos do Governo do Estado durante a Ruraltures 

Ruraltures 2025 vai até domingo (17) em Venda Nova do Imigrante com expectativa de 30 mil visitantes

Negócios

Produtos com Indicação Geográfica ganham espaço inédito na RuralturES

Festival Sabores do Caparaó agita Muniz Freire de 21 a 23 de agosto