Cidades

Ação Global neste sábado (24) em Ibatiba

A Secretaria Municipal de Ação Social de Ibatiba realiza mais uma edição do Mutirão Ação Global com o tema “Documentação da Trabalhadora Rural”, neste sábado (24), em Ibatiba, Sul do Estado. O evento será das 8 às 17 horas, na Escola Maria Trindade de Oliveira.

O Mutirão, que está sendo promovido em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária- Incra disponibilizará aos participantes a oportunidade de confeccionar documentos pessoais como Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, Titulo de Eleitor, Carteira de Trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e inscrição no INSS e segurado especial.

Além disso, o evento vai contar com espaço para recreação infantil, atividades para adolescentes mostrando a importância da preservação do meio ambiente, distribuição de mudas e atividades esportivas.

Os participantes também poderão ter acesso a serviços médicos. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará equipes para aferição de pressão, exames de glicose, Fator RH (tipo sanguíneo), higiene bucal e orientação na prevenção de doenças.

E para animar o evento, a organização preparou um show de forró com Zezé Miguel e Banda. Haverá almoço para os participantes da zona rural, e todas as fotografias necessárias para confeccionar os documentos serão fornecidas gratuitamente no Mutirão.

O que levar para garantir os documentos?

– Certidão de Nascimento (Casamento 2ª Via) – Documento oficial que contenha os dados da mãe e do pai (Identidade, CPF< Certidão de Nascimento ou Casamento etc). – Carteira de Identidade – Certidão de Nascimento original – Carteira de Trabalho – Para a primeira via é necessário levar certidão de nascimento original, ou identidade, ou certidão de casamento. Levar cópia do comprovante de residência e Xerox do CPF. – CPF – Identidade ou certidão de nascimento original (maior de 18 anos levar título de eleitor e menor de 18 estar acompanhado de responsável com o respectivo documento. – Inscrição do INSS/ Segurado Especial – Levar um comprovante da Terra, conta de Luz, e outros documentos pessoais.

Confira mais Notícias

Obra de contenção de encosta em Marechal Floriano segue avançando

Colisão entre ambulância e carro de passeio deixa seis feridos na BR-262 em Domingos Martins

60 vagas para curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Venda Nova

Motociclista cai na pista e morre atropelado na BR 262 em Conceição do Castelo

Gênesis 2026: ideias inovadoras poderão se transformar em novos negócios na região Serrana

Cooperativa de Domingos Martins inaugura unidade que vai processar 20 toneladas de tilápia por dia

Mais de 200 vagas de emprego abertas em Venda Nova e região. Confira!

Festa da solidariedade: 38 anos de Venda Nova rendem mais de R$ 300 mil para instituições sociais